PUBLICIDADE

Libertadores

Por vaga, Zé Roberto receita "paciência e frio na barriga" ao Grêmio

30 jan 2013 - 13h46
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 38 anos, Zé Roberto ainda sente um "frio na barriga" comum aos juvenis antes dos grandes jogos. Não que isso seja ruim. Na verdade, na receita do camisa 10 do Grêmio, acostumado a tantas decisões, o ingrediente é essencial para a disputa. Além disso, ele pede paciência contra a LDU, às 22h (de Brasília), na Arena, para que os gaúchos consigam reverter o placar adverso de 1 a 0.

Grêmio, de Zé Roberto, perdeu o jogo de ida no Equador por 1 a 0
Grêmio, de Zé Roberto, perdeu o jogo de ida no Equador por 1 a 0
Foto: EFE

Até mesmo se o time tricolor sofrer um gol (e precisar vencer por dois de diferença), Zé não vai se desesperar. E certamente se lembrará da partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana: os gaúchos venceram o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0 e ainda marcou um gol no primeiro tempo da volta, fora de casa. No segundo tempo, porém, os colombianos fizeram três e se classificaram. 

"Temos que ter paciência. Hoje me encanta ver o Barcelona jogar. É um time que, se bobear, você dorme na sala de tanta paciência que eles têm para tocar a bola. É claro que a qualidade que eles têm é diferencial, mas serve de exemplo. Tem ainda o caso do Millonarios. Ganhamos por 1 a 0 deles em casa e, fora, fomos ao intervalo com novo 1 a 0. No segundo tempo, eles viraram e fizeram três gols e nos eliminaram", recordou.

O sentimento de nervosismo antes da partida está presente no jogador, tão experiente. Ele afirma que é algo bom para que o grupo sinta a importância da partida. O meia terá a responsabilidade de abastecer o ataque gremista, que não está confirmado - mas deve ser formado por Eduardo Vargas e Marcelo Moreno.

"Apesar da minha idade e experiência que eu adquiri, esse frio na barriga sempre vai ter. Não tem como negar. Acho que isso é o diferencial. Para que entre ligado, focado. Se não tiver isso, não parece que está jogando um jogo tão importante", disse.

O Grêmio ainda tem uma dúvida para a partida: a presença de Cris na defesa. Como é o jogador mais experiente do setor, mesmo que seja com dores, o zagueiro deve atuar, para evitar que Saimon e Bressan formem a zaga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade