PUBLICIDADE

Recém-apresentado, Tardelli não vê problema em atuar pelos flancos

7 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

Diego Tardelli já é do Galo. O jogador foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Após dois anos fora, o ídolo da torcida atleticana volta ao clube em que foi artilheiro do Brasil e do Campeonato Brasileiro, quatro anos atrás.

Entusiasmado com a volta, Tardelli sentiu a euforia do torcedor já em sua chegada a Belo Horizonte, no Aeroporto de Confins. Quase mil torcedores compareceram ao local para recepcionar o jogador em seu retorno ao Atlético-MG.

- Aquele momento foi inesquecível, eu sonhava com aquele momento. Por isso resolvi voltar, pelo carinho do torcedor. Às vezes fico pensando se mereço tudo isso. Só posso agradecer, retribuir, eles acreditam em mim, por tudo o que fiz nos dois anos de Atlético - contou o atacante no início de sua apresentação.

Regularizado, o jogador passa a ficar totalmente à disposição de Cuca. A estreia de DT9 poderá acontecer já na próxima partida do Galo, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira. Para Tardelli, agora só depende de Cuca.

- Me vejo dentro do grupo, tenho de brigar pelo meu espaço. O campeonato que estes jogadores fizeram foi incrível, venho para ajudar, somar, mas quem vai escalar é o professor Cuca - falou o atacante.

Questionado sobre qual posicionamento utilizará em campo, Tardelli afirmou que gosta de atuar pelos cantos, posição semelhente à de Bernard. A ponta (direita) é a principal dificuldade de Cuca na atual escalação do Galo. O comandante ainda enfrenta dificuldades para lado direito direito, o que parece não ser problema para o novo contratado.

- Sempre me dei bem pelas beiradas do campo, pelo lado esquerdo. É a função que o Bernard fez no ano passado. Conversei com o Cuca, se ele quiser me escalar na frente, ou nas beiradas, não vai ter problemas, mas gosto mesmo da esquerda, não gosto de ficar parado na frente - alegou Diego.

Ainda tendo que se adaptar novamente ao futebol brasileiro, Tardelli, assim como todo o grupo, irá aproveitar o feriado de Carnaval para recuperar o físico e estar capacitado para o confronto contra o São Paulo, na Libertadores. O foco agora é treinar para estar 100% à disposição de Cuca.

- Independente se tivesse folga ou não, eu ia conversar com o Carlinhos (preparador físico) para treinar. Eu fiquei uma semana sem trabalhar, então isso atrapalha um pouco - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade