9 eventos ao vivo

Recife vai reforçar operação de transporte a pedido do COL

17 jun 2013
12h10

O Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) entrou em contato com o governo de Pernambuco nessa segunda-feira e pediu reforço na operação do transporte público para a Arena Pernambuco para evitar a ida problemática que se viu neste domingo na ida dos torcedores ao estádio.

- A chegada até lá foi um desafio, mas funcionou. Sabemos que é um projeto ambicioso de realocoação urbana e existia opção de estacionamento. Vai ter um reforço na operação para a partida de quarta-feira para o transporte público para se chegar ao estádio - disse o diretor de Comunicação do COL, Saint-Clair Milese.

E MAIS:

Arena Pernambuco: transporte público ineficiente e 'viagem' repleta de obstáculos

A região do estádio fica em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife (PE), que fica a 19 km da capital pernambucana. Além dos problemas com transporte, a organização esqueceu a chave de um dos portões e torcedores tiveram que esperar até duas horas para entrar no estádio para acompanhar Espanha x Uruguai. Segundo o COL, porém, o problema foi solucionado a tempo para todos assistirem ao jogo.

- Foi um problema técnico, um desencontro de chaves. O problema foi resolvido na hora e todo mundo entrou a tempo. É a primeira grande operação e esses ajustes sempre vão acontecer. Ninguém ficou de fora - completou Milese.

O próximo jogo na Arena Pernambuco será quarta-feira, entre Itália e Japão, às 19h. Metrô e ônibus são os meios de transporte público disponíveis para se chegar ao estádio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade