6 eventos ao vivo

Recuperação, treino e motivação: Deco mira "recomeço" no Flu

22 mar 2013
08h46
atualizado às 11h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 35 anos, Deco já não é mais um garoto. Com o passar do tempo, é natural perder velocidade e dinamismo. No entanto, ganha-se experiência e noção do que se deve fazer dentro de campo. Ele sabe bem disso. Em 2013, o meia disputou apenas cinco dos 14 jogos do Fluminense e não teve o brilho que todos esperam. Mas contra o Duque de Caxias, neste sábado, em Volta Redonda, ele está de volta ao time. Recuperado, bem treinado e muito motivado.

O último jogo do camisa 20 foi no empate contra o Huachipato (CHI), dia 6 de março, no Engenhão, pela Copa Libertadores. Depois de fazer a melhor apresentação dele em 2013, foi substituído na metade do segundo tempo. Desde então, passou por um breve período no departamento médico devido a dores no joelho esquerdo. Mas isso já virou passado.

Totalmente recuperado, Deco se destacou nos treinamentos desta semana. Mostrou disposição, vontade e qualidade em todas as atividades. No coletivo da última quarta-feira, por exemplo, deu ordens e comandou o meio de campo tricolor. A empolgação é tanta que ele chegou a publicar uma mensagem na conta pessoal no Facebook, enaltecendo a volta ao time.

"Nesta semana eu fiquei bem contente com o futebol que apresentei nos treinos. Deixei de sentir aquelas dores no joelho, consegui dar boas arrancadas, passes precisos e me senti totalmente recuperado. Estou ansioso para ver estas jogadas funcionando também nos próximos jogos do Fluminense. No fim, ainda tirei onda com um golaço de voleio (risos). Mas esse é difícil de repetir", disse em sua conta pessoal no Facebook.

De fato, a motivação será fundamental para que o meia possa reencontrar o bom futebol. Afinal, nesta temporada ele viu os números caírem. Nos poucos jogos que disputou, errou mais passes do que no ano passado, deu apenas duas assistências e ainda não balançou as redes. Por isso, o duelo contra o Duque de Caxias será uma bela oportunidade para melhorar a fase dele.

Deco em 2012
Jogos: 36
Gols: 5
Assistências: 11
Passes certos: 89,7%

Deco em 2013
Jogos: 5
Gols: 0
Assistências: 2
Passes certos: 82,9%

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade