0

Recuperado, Alex Silva comemora retorno após nove meses

24 fev 2013
16h07
atualizado às 16h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A reestreia de Alex Silva com a camisa do Flamengo, na vitória diante do Olaria deixou o zagueiro satisfeito. O defensor não disputava uma partida oficial havia nove meses por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Recuperado, Alex entrou na vaga de González, no intervalo da partida contra o time da rua Bariri, e o time rubro-negro não sofreu gol.

"Eu me senti muito bem. É claro que, para um zagueiro, ficar sem jogar por mais de oito meses é muito difícil. A readaptação demora, porque é uma posição que exige um bom tempo de bola, posicionamento. Mas já é um começo. Foi muito bom ter atuado por 45 minutos e ter mantido o placar, sem levar gol", afirmou Alex Silva.

De volta ao Flamengo desde a reapresentação do elenco, no dia três de janeiro, quando retornou do empréstimo ao Cruzeiro, Alex Silva realizou trabalhos diários de fortalecimento muscular e recondicionamento físico para poder voltar aos campos. A última vez que o zagueiro disputou uma partida, foi no dia 20 de maio de 2012, pelo clube mineiro, quando enfrentou o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

"Estou ciente de que tenho de melhorar muito ainda para chegar à minha forma ideal. Estou trabalhando com muita humildade e vontade para que isso aconteça", destacou o defensor.

Na última passagem pelo Flamengo, o defensor, 27 anos, disputou 20 jogos. Foram dez empates, três derrotas e sete vitórias. Duas partidas foram amistosos ainda em 2012.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade