PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Reestruturação na base coincide com perda de espaço de jovens no Palmeiras

12 mar 2013 - 09h13
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Bruno, o volante João Denoni, o meia Patrick Vieira e o atacante Vinícius, todos revelados pelas categorias de base do Palmeiras, foram usados com frequência na reta final do ano passado. Atualmente, enquanto o clube reformula seu departamento amador, Vinícius é o único representante dos jovens alviverdes entre os titulares.

Leandro, ex-Grêmio, foi bem quando teve chance e briga pela vaga. Caso ganhe a posição no jogo de quinta-feira, contra o Paulista, em Barueri, Gilson Kleina mandará a campo uma equipe sem jogadores formados em casa.

Patrick Vieira chegou a ter sequência como titular, mas foi desbancado por Valdivia e tem entrado no segundo tempo dos jogos, assim como o centroavante Caio. Bruno, por sua vez, não teve mais chances após a contratação de Fernando Prass, enquanto João Denoni, prejudicado pelo excesso de volantes contratados, não compôs nem a equipe reserva no último treino coletivo, realizado na segunda-feira.

Os zagueiros Marcos Vinícius e Luiz Gustavo, os meias Bruno Dybal, Edilson e Diego Souza e o atacante Emerson são outras promessas que compõem o grupo principal, mas não tem sido aproveitados.   

O Verdão foi semifinalista da Copa São Paulo Júnior desta temporada, mas o trabalho de Narciso, técnico da equipe sub-20, não convenceu a diretoria. Ele e outros sete profissionais da base foram demitidos nesta segunda-feira, sob a justificativa de reestruturação no setor. Erasmo Marcelo Damiani foi anunciado como novo coordenador da base. Nesta terça-feira, às 12h, haverá uma entrevista coletiva de apresentação. Antes, já haviam chegado Marcelo Dedeschi e Roberto Spek para gerenciar a base.

Segundo o diretor-executivo José Carlos Brunoro, o clube precisa reestruturar também seu espaço físico. Atualmente, os jovens trabalham no CT de Guarulhos, que não tem alojamento.

- O Palmeiras tinha um projeto de CT pronto para São Roque, há dois anos. Abandonou o projeto, foi abandonado o terreno. Na época me pediram consultoria e eu disse que seria bom fazer em São Roque, porque o Palmeiras tem muita torcida no interior, os meninos poderiam estudar em uma cidade tranquila. Estava tudo pronto... Mas a ideia é reestruturar Guarulhos ou um esquema como São Roque - disse Brunoro, em recente entrevista à Rádio Bandeirantes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade