1 evento ao vivo

Reforço para a temporada, Isco garante vitória do Real na estreia no Espanhol

18 ago 2013
18h25
atualizado às 18h32

O Real Madrid teve uma estreia difícil no Campeonato Espanhol, mas venceu o Betis por 2 a 1 neste domingo no estádio Santiago Bernabéu graças a um gol marcado pelo meia Isco, reforço contratado no mês passado, a cerca de cinco minutos do apito final.

Agora dirigido pelo técnico Carlo Ancelotti, depois de três temporadas sob o comando de José Mourinho, o Real teve duas novidades em campo, o lateral Carvajal, contratado junto ao Bayer Leverkusen, e Isco, ex-Málaga.

A grande surpresa da escalação de Ancelotti foi o goleiro Diego López. Escolhido por Mourinho para ser o dono da posição na segunda metade da última temporada, em meio à polêmica relação entre o treinador português e Iker Casillas, o arqueiro começou jogando, enquanto o capitão da seleção espanhola ficou no banco.

Entre os brasileiros, o lateral Marcelo foi titular, enquanto o volante Casemiro substituiu Khedira no segundo tempo e Kaká permaneceu no banco durante os 90 minutos. O Betis, por sua vez, contou com o zagueiro Paulão, ex-Atlético-MG.

O Betis abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Cedrick aproveitou da marcação frouxa do adversário e tocou para Jorge Molina balançar a rede.

O empate não demorou a acontecer, saindo aos 26. Benzema, titular absoluto após a transferência de Gonzalo Higuaín para o Napoli, se deslocou entre os zagueiros, recebeu de Isco e chutou forte.

O gol sofrido não abalou os visitantes, que continuaram marcando forte e até criando oportunidades para marcar mais um. No entanto, quem conseguiu o segundo foram os donos da casa, aos 43 minutos da etapa final, quando Marcelo levantou da esquerda e Isco cabeceou tirando do goleiro.

EFE   
publicidade