PUBLICIDADE

Regularização de Tardelli: Diretor de Futebol crê em novidades nesta quinta

6 fev 2013 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Compartilhar

Vindo do Qatar, onde jogava pelo Al-Gharafa, Diego Tardelli voltou ao Atlético-MG, mas ainda precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário da CBF até esta sexta-feira. Posteriormente, o ídolo alvinegro terá condições de atuar pela Libertadores, que tem prazo de inscrição até a próxima terça-feira. Contudo, apesar do pouco espaço de tempo, a diretoria do Galo se mostra otimista para resolver a situação e ver Tardelli em campo contra o São Paulo, na quarta, pelo torneio continental.

Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube, mesmo não estando envolvido profundamente no processo de regularização do atacante, disse que sua expectativa é de novidades já nesta quinta-feira, um dia antes do prazo final.

- Não sou eu que estou cuidando desse assunto. Estou longe e nem estive com o Diego Tardelli, por isso prefiro não falar. Mas acredito que amanhã a gente poderá ter novidades sobre isso - disse Maluf, ao LANCE!Net.

A documentação do jogador, enviada pelo Al-Gharafa, e que é a parte mais complicada da regularização, já está em processo de envio para a Federação Mineira de Futebol. Ela, por sua vez, deverá acionar a CBF. Assim, a entidade máxima do futebol finaliza o trabalho, entrando em contato com a Associação de Futebol do Qatar, que consulta o Al-Gharafa.

- A parte de documentos nós fizemos. Agora, o assunto está sendo resolvido pelo Departamento Técnico do Atlético - afirmou o diretor jurídico do Galo, Lázaro Cândido da Cunha, ao L!Net.

Vale lembrar que, apesar do curto prazo não parecer um obstáculo intransponível, no caso Tardelli, o Galo já encontrou dificuldades de inscrever Ronaldinho, que chegou em uma segunda-feira e não conseguiu enfrentar o Bahia, na quarta seguinte. Naquela ocasião, o técnico Cuca chegou a criticar a Federação Carioca (FERJ), por não se mostrar ágil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade