0

"Rei do Nordeste", técnico Maurício Simões morre aos 48 anos

19 out 2011
11h09
atualizado às 12h47

O técnico Maurício Simões, que comandou o Salgueiro em parte do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, morreu na noite de terça-feira. Conhecido como o "Rei do Nordeste", Simões sofrera um infarto no último domingo, e estava internado na UTI em estado grave desde então.

Maurício começou a se sentir mal enquanto dirigia. O técnico ainda conseguiu parar em posto de gasolina para pedir ajuda. Na segunda-feira, Simões foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de dez horas, mas não foi suficiente para que o treinador sobrevivesse. Aos 48 anos de idade, Maurício Simões tinha uma grande história no futebol nordestino. Com 13 títulos na região, o técnico comandou o Central no último Campeonato Pernambucano. Além disso, acumula passagens por Moto Club-MA, ABC-RN, Treze-PB, Confiança-SE, CRB-AL e Santa Cruz-PE, enquanto a equipe disputava o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2006.

Para defender o Salgueiro na Série B, Maurício Simões deixou o comando do Campinense na Série C. Porém, o treinador ficou apenas por quatro rodadas no time pernambucano, sendo substituído por Luís Carlos Barbieri. Desde sua saída do Salgueiro, Maurício estava sem equipe.

Último trabalho de Maurício Simões foi dirigindo o Salgueiro na Série B do Campeonato Brasileiro
Último trabalho de Maurício Simões foi dirigindo o Salgueiro na Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Sérgio Assis / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade