PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Relatório parlamentar cobra reformas na estrutura do futebol inglês

29 jan 2013 - 15h25
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um relatório do Parlamento britânico advertiu nesta terça-feira as entidades que organizam o futebol inglês, para que iniciem reformas estruturais no prazo de um ano, principalmente no âmbito financeiro.

O comitê de Cultura, Mídia e Esporte da Câmara dos Comuns, expressou sua preocupação sobre a gestão dos clubes do país e o risco econômico que estão assumindo alguns donos de equipes.

O documento "mostra a vontade do Parlamento de que o futebol se modernize e mude para melhor", afirmou o secretário britânico para o Esporte, Hugh Robertson. O político foi quem definiu o futebol, certa vez, como "o esporte pior governado no país".

No fim da temporada passada, a liga que organiza o Campeonato Ingês, divulgou balanço negativo de 361 milhões de libras, referente a temporada de 2010/2011. O período chegou a registrar valor recorde de receitas de 2,3 bilhões de libras.

"Fomos claros que queremos que as autoridades futebolísticas iniciem as reformas que prometeram antes da temporada 2013-2014", afirmou Robertson.

O secretário explicou que, se não forem tomadas medidas para impulsionar as mudanças pedidas pelo Parlamento, o governo britânico terá que desenvolver novas legislações sobre o tema.

O presidente do comitê parlamentar que elaborou o relatório, John Whittingdale, comentou que as mudanças são necessárias para tornar o futebol mais "inclusivo e sustentável".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade