PUBLICIDADE

Remanescente de 2011, Arouca descarta "revanche" contra o Barça

2 ago 2013 - 08h04
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arouca foi titular no Mundial de 2011</p>
Arouca foi titular no Mundial de 2011
Foto: Getty Images

Um dos remanescentes da equipe titular do Santos goleada pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, o volante Arouca descartou qualquer clima de revanche para o amistoso com os catalães, que será disputado nesta sexta-feira, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou.

"Não vamos entrar com pensamento de revanche", que estava em campo na partida, que terminou com vitória por 4 a 0 do Barça de Josep Guardiola sobre o Santos de Muricy Ramalho. "Nós vamos procurar fazer o melhor. Sabemos que será uma partida difícil, pois estaremos jogando contra uma grande equipe, uma das melhores do futebol mundial", acrescentou.

Além de Arouca, os zagueiros Edu Dracena e Durval e o lateral esquerdo Léo disputaram o confronto com o Barça no ano retrasado e permanecem na equipe santista. Na ocasião, Neymar estava do lado alvinegro. Agora camisa 11 do time catalão, o atacante é visto como uma das principais preocupações do Santos para o amistoso, válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada promovido pelo Barcelona.

"Sem dúvida, ainda mais com o Neymar do lado deles. O Barcelona fica mais forte com ele. Mas tentaremos fazer o nosso papel, como o Claudinei Oliveira vem pedindo. É sempre bom disputar desafios e queremos sempre evoluir", concluiu Arouca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade