PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após revés, R. Abreu desabafa sobre saída do Fla: "parece que fui sujo"

12 set 2013 - 23h19
(atualizado em 13/9/2013 às 01h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Renato Abreu desabafou sobre a saída do Flamengo após o reencontro com a ex-equipe na derrota por 2 a 1 do Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 justificou que sentiu-se visto como "um cara sujo no clube" e ainda lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Santos no confronto, criticando, principalmente, a maratona de jogos enfrentada na competição.

<p>Meio-campista reencontrou ex-time, com o qual saiu brigado, na noite desta quinta</p>
Meio-campista reencontrou ex-time, com o qual saiu brigado, na noite desta quinta
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"É sempre bom (rever o Flamengo), só que a gente não entende as coisas. Precisam separar profissionalismo de companheirismo e amizade, que é o que fica. Parece que fui um cara sujo no clube. Pensei que teria mais respeito de algumas pessoas do clube. Parece que fui um jogador qualquer. Não foi nada por parte da torcida, que é maravilhosa, mas me acusaram até de abandono de emprego", disse o veterano jogador.

"Perdemos, mas o time está vindo de maratona, até jogamos bem, criamos jogadas, poderíamos empatar, não aconteceu, mas faz parte. Não vamos perder posição, mas é desumano três, quatro jogos em uma semana. A equipe construiu, brigou até o fim. O Flamengo merece respeito. O próximo jogo vamos em busca da vitória", completou.

Renato Abreu realizou a terceira partida pelo Santos, a primeira como titular. O meia foi anunciado no último dia 20, com contrato até dezembro, mas realizou antes da estreia um trabalho físico específico para perder cerca de 2,5 kg. No jogo desta quinta, teve atuação discreta, aparecendo, principalmente, nas cobranças de falta e escanteios.

O veterano jogador foi demitido pelo clube carioca no meio de junho, após a chegada do técnico Mano Menezes, e só se pronunciou recentemente sobre a decisão da equipe. A torcida do Flamengo confeccionou uma faixa agradecendo os seis anos de clube: "Obrigado, Renato 11".

Flamengo vence o Santos com Mano expulso:

Com a derrota, o Santos se mantém na sétima colocação, com 28 pontos, mas com uma partida a menos que os demais adversários. A equipe, agora, volta a jogar diante do Botafogo, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade