PUBLICIDADE

Renato admite ter perdido sono pelo Gre-Nal e vê Inter como favorito

2 ago 2013 - 14h07
Compartilhar

Os dias que antecedem um Gre-Nal são diferentes. Não poderia ser diferente. O ex-atacante Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, sabe muito bem disso. Em sua entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, ele revelou não ter dormido como esperava projetando o time que entrará em campo na Arena para um duelo diante do favorito Internacional, assim como ele garantiu.

Em um primeiro momento, Renato garantiu que não há favorito para o Gre-Nal 397, mas, se tivesse que optar por uma equipe, ele escolheria o rival Inter, pela qualidade do seu elenco.

- Não tem favorito. Independente de quem está melhor na tabela. Clássico é sempre clássico. Seja na Arena, no Beira-Rio ou no Interior. Hoje, se tivesse que apontar um favorito seria o Internacional, pelo elenco que tem. Sem dúvida alguma. Se tivesse que ter um favorito, mas na minha opinião não tem. É 50% para cada lado - disse Renato.

Indagado sobre como montar o time com as ausências dos lesionados Zé Roberto e Vargas, Renato revelou ter tido dificuldade para dormir projetando o time.

- Temos que trabalhar em cima da solução do problema. Foi o que eu procurei fazer essa noite. Praticamente não dormi direito, para trabalhar a minha cabeça para o jogo de domingo - destacou o treinador, antes de garantir que garantir que "perder o sono" faz parte do trabalho de um técnico:

- O treinador tem que pensar em tudo. Tenho que estar preparado, preparar a minha cabeça para várias situações além da escalação, além dos problemas que a gente vem tendo. Treinador perde o sono, acorda, vem que uma ideia, procurar fortalecer aquela idea, fala com alguns jogadores para fortalecer aquela ideia dele. É o meu trabalho. É uma coisa normal de um treinador. Não estou perdendo o sono pelo Gre-Nal. Isso faz parte. Não é somente da cabeça do Renato.

E Renato já sabe qual será o Grêmio que enfrentará o Internacional. A divulgação, no entanto, acontecerá momentos antes de a bola rolar.

- Dúvida eu não tenho nenhuma. A equipe, na minha cabeça, ela está pronta. Para vocês, naqueles 45 minutinhos antes do jogo. Na minha cabeça está tudo certo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade