1 evento ao vivo

Renato Augusto exalta a tática corintiana e nega 'abismo' para europeus

6 ago 2013
18h52

O Corinthians, atual campeão mundial contra o Chelsea (ING), sofreria uma goleada por 8 a 0 contra o Barcelona (ESP), como aconteceu com o Santos na última semana, em amistoso no Camp Nou? A pergunta, que surge na véspera da partida do Timão com o Peixe, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, deixou Renato Augusto sem uma resposta:

- Não vi o jogo, só os gols. Não tem como prever se perderíamos de dez, de 15 ou se venceríamos. Só jogando contra...Prefiro falar sobre o jogo contra o Santos, que será difícil - disse o camisa 8, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto atuou por cinco temporadas no futebol europeu, pelo Bayer Leverkusen. Feliz com a opção de voltar ao Brasil e de atuar pelo Timão, onde já conquistou dois títulos - Paulistão e Recopa -, ele prefere não entrar na comparação de que o Alvinegro seja, hoje, o "Barcelona brasileiro"

- Isso eu não sei, não tem como comparar, até porque não conheço as estruturas das outras equipes. Mas é nível Europa, com grandes profissionais, grandes títulos nos últimos anos, então está no caminho certo - elogiou.

Questionado se, por conta disso, o "abismo" entre o futebol europeu e o futebol brasileiro tem diminuído, o jogador corintiano concordou:

- Quando voltei para o Brasil, conversei com pessoas que estavam no clube, todos falavam muito bem, e o boca a boca vale mais que qualquer coisa. Vi que fiz a coisa certa. Tive uma lesão, mas hoje estou voltando, evolui profissionalmente, consegui jogar bem e estou muito feliz - relatou.

- O abismo está cada vez menor, não à toa o Corinthians foi campeão mundial. O campeão da Libertadores ganhou do campeão da Champions League, e jogando, não só se defendendo. Mas lá se trabalha muito a parte tática, como aqui. Às vezes é até chato. Você fala: "Pô, de novo." Mas é importante, não à toa estamos colhendo os frutos. Em termos táticos, o Corinthians está em um nível bem elevado - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade