PUBLICIDADE

Renato: ídolo na primeira passagem, mas com relação conturbada na segunda

17 jun 2013 - 19h55
Compartilhar

O Urubu-Rei não voa mais na Gávea! O volante Renato, de 34 anos de idade, teve seu contrato rescindido com o Flamengo na noite desta segunda-feira. É o fim de uma longa história. Somando as duas passagens, são sete anos da carreira do jogador dedicados ao Rubro-Negro carioca.

Renato chegou ao Flamengo em 2005, quando foi contratado junto ao Corinthians. Caracterizado pela raça e pelo forte chute, o volante não demorou para brilhar com a camisa rubro-negra. Já no ano seguinte, foi peça chave no titulo da Copa do Brasil, conquistado em cima do arquirrival Vasco da Gama. Em 2007, fez um dos gols na final do Campeonato Carioca, também vencida pelo clube da Gávea.

Após os consecutivos êxitos com a camisa do Fla, Renato acabou sendo vendido para Al-Nasr, dos Emirados Árabes. No ano posterior, o volante voltou a mudar de clube. Porém, continuou no país asiático, envergando a camisa do Al Shabab.

O tão esperado retorno ao Flamengo aconteceu em junho de 2010, quando Zico era o diretor de futebol do clube. Já em 2011, Renato levantou mais um caneco: o do Campeonato Carioca, de maneira invicta. O jogador, porém, já passava a não ser mais unanimidade na torcida flamenguista.

Em março de 2012, o atleta passou pelo momento mais difícil da sua carreira. Renato foi submetido a uma operação no coração. Por conta da complicação física, o jogador não tinha a certeza de que iria voltar aos gramados. Mas, demonstrando perseverança, o Urubu-Rei conseguiu retornar.

Com o fim deste casamento, Renato acumula, ao todo, 269 jogos com a camisa do Rubro-Negro. Neste período, o volante marcou 73 gols e conquistou três títulos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade