PUBLICIDADE

Reservas levam 1 a 0 e Inter perde invencibilidade com direito à 'olé'

6 fev 2013 - 23h58
(atualizado em 7/2/2013 às 00h12)
Compartilhar

Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Internacional foi derrotado pelo Lajeadense, na Arena Alviazul, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0. O time formado pelos reservas e comandado por Dunga na beira do gramado perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho e ouviu a torcida gritar 'olé' nas arquibancadas. O centroavante Jandson marcou o gol dos donos da casa, depois de cobrança de falta frontal à área colorada.

No fim de semana, novamente com os titulares, o Inter enfrenta o Pelotas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19h30. Já o Lajeadense enfrenta o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, às 20h30. A rodada toda do Gauchão acontece no sábado, por conta do Carnaval. Os colorados se mantém com oito pontos, na terceira colocação do Grupo B. Já o Lajeadense alcança o Caxias na liderança do A, com 11 pontos.

FALTOU FUTEBOL

O mistério feito para anunciar que os reservas seriam os escolhidos para representar o Inter em Lajeado também deve ter tido efeito no futebol do clube gaúcho. O Lajeadense dominou as ações durante a partida e os colorados pouco mostraram na Arena Alviazul. A intenção era descansar os titulares para as duas partidas seguidas, no sábado e na quarta-feira.

Jogo de Gauchão. Muita ligação direta, pouco tratamento ‘delicado’ na bola e disputa no meio-campo. O Inter tentou chegar à frente com Raphinha, pela esquerda, geralmente. Em uma oportunidade, aos 27, o lateral conseguiu abastecer o centroavante Maurides, com cruzamento rasteiro. No entanto, desvio pela linha de fundo.

DIREITO A OLÉ

Já os donos da casa mantiveram sempre o ímpeto ofensivo e ocuparam o campo colorado. Não criaram inúmeras chances de gol, mas foram brindados com o gol aos 40 minutos, por insistência nos cruzamentos. Márcio Goiano levantou bola frontal, e Jandson desviou antes de Agenor agarrar.

O segundo tempo iniciou da mesma maneira. O Lajeadense chegou à trave do goleiro colorado em arremate pela esquerda. Depois, com Reinaldo, acertou o travessão. Esteve sempre mais próximo do gol que os vermelhos.

A torcida, já incomodada por conta da ausência dos titulares, confirmada apenas na terça-feira, não escondeu o desânimo com a equipe e inclusive vaiou o meia Vitor Júnior, quando Dunga optou por o substituir por Maurinho. Além do atacante, Otávio também ganhou chance na vaga de Maurides. A única chance colorada havia sido criada pela dupla sacada, em arremate do meia à direita de Eduardo Martini.

Com os garotos, o time colorado ganhou em velocidade. Aos 21, Gabriel foi pressionado dentro da própria área por Otávio e cedeu escanteio. Na sequência, Maurinho também apertou e assustou o time alviazul. Apesar da melhora, o Internacional criou pouco e continuou dominado pelo mandante.

Ainda que não finalizasse, o Lajeadense continuou no ataque. E a torcida presente na Arena Alviazul se empolgou com as trocas de passes dos mandantes. Gritos de 'olé' tomaram conta das arquibancadas, em parte em protesto pela atuação fraca colorada. Nos últimos minutos, Gilberto, depois de jogada individual, perdeu a chance do empate vermelho.

FICHA TÉCNICA

LAJEADENSE 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)

Data/Hora: Quarta-feira, 6/02/2013 - 22h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Auxiliares: José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche

Cartões amarelos: Micael, Reinaldo (LAJ) Thales, Alan (INT)

Gol: Jandson – 40’/1ºT (1-0)

LAJEADENSE

Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando – 18’/2ºT), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón e Rennan (Mineiro - 45'/2ºT); Jandson e Rafael Aidar (Léo – 26’/2ºT) - Técnico: Flávio Campos.

INTERNACIONAL

Agenor; Hélder, Alan, Thales e Raphinha (Romário – 28’/2ºT); Josimar, Elton, João Paulo e Vitor Júnior (Maurinho - 19’/2ºT); Gilberto e Maurides (Otávio – 19’/2ºT) - Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade