PUBLICIDADE

Atletas da "Barcelusa" lamentam rebaixamento da Portuguesa

30 out 2014 - 12h44
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Responsáveis por elevar a Portuguesa ao posto de "Barcelusa", devido ao futebol irresistível e com grande número de gols marcados na Série B de 2011, os jogadores que passaram pelo Canindé não esconderam a frustração pelo inédido rebaixamento do clube à Terceira Divisão. Assim que o árbitro decretou o fim da partida vencida por 3 a 0 pelo Oeste, terça-feira, muitos se manifestaram nas redes sociais.

Oeste comemora a vitória contra a Portuguesa
Oeste comemora a vitória contra a Portuguesa
Foto: José Luis Silva / Agif/Gazeta Press

Atualmente no São Paulo, Luiz Ricardo disse que a Lusa não merecia estar no lugar no qual chegou, e o futebol passa por um momento triste:

"Infelizmente, hoje (terça-feira) foi um dia triste para cada torcedor e amante do futebol. Eu e mais alguns outros amigos estamos com um sentimento de tristeza. Foi aqui (na Lusa) que construímos a nossa amizade e onde honramos e vestimos essa camisa com muito orgulho. Obrigado por tudo, Lusa. Sinceramente não era pra estar nesse lugar, mas o futebol não perdoa.#orgulhodevestiressacamisa".

 

O veterano lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que hoje defende o Metropolitano-SC, também ressaltou o privilégio de ter atuado na Portuguesa:

"Hoje (terça-feira) é uma noite de tristeza para a Associação Portuguesa de Desportos, um clube o qual aprendi a gostar e a respeitar, onde fui respeitado, admirado e fiz amigos dentro e fora de campo. Onde tive muito mais momentos de alegria do que de tristeza. Onde pude fazer história com a Barcelusa em 2011. Onde pude fazer mais de 100 jogos e ter orgulho de dizer que a Portuguesa é o clube profissional que mais joguei. Que a vergonha de hoje sirva de aprendizado para que amanhã volte mais forte, com pessoas competentes em seu comando e que volte a dar orgulho a sua torcida. #Orgulhodevestiressacamisa #LusaSempre"

O atacante do Palmeiras, Diogo, manifestou seu desejo para que o clube paulista volte a estar em evidência:

"Não posso deixar de registrar a minha tristeza por ver o time que passei mais de dez anos e que me projetou para o futebol chegar a essa situação. Espero que a história e que as pessoas que estão á frente do clube ajudem nesse momento para recolocar a Portuguesa no seu devido lugar".

 

Revelado pela Portuguesa, Guilherme, atualmente da Udinese (ITA), também manifestou solidariedade:

"Mesmo de longe acompanho e torço pela Portuguesa, time que me revelou e que tenho um carinho muito grande. Torço para que o time possa se reerguer e voltar a ser a Lusa que todos adoram! Fica aqui solidariedade e minha torcida por dias melhores! #ForçaLusa".

 

Atualmente no Fortaleza, o zagueiro Lima mostrou estar na bronca pela equipe ter caído à Série B deste ano, por Heverton ter atuado irregularmente contra o Grêmio, e afirmou que a atual queda foi "o cúmulo" para os torcedores.

"Já venho entristecido desde o ano passado com aquele "rebaixamento" arrumado e esse ano realmente foi o cúmulo de tudo. a Portuguesa e seus torcedores não mereciam estar passando por esses dois rebaixamentos. Fico feliz de ter participado de dois grandes grupos com essa camisa, mas espero de coração que o clube se organize internamente, poque não se faz futebol profissional com amadores".

A Portuguesa ainda cumprirá tabela por cinco rodadas na Série B.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade