2 eventos ao vivo

Retorno do Bayern é marcado por baixa temperatura e muita empolgação

26 mai 2013
14h46
atualizado às 15h12

A volta do Bayern de Munique para a Alemanha, após o título da Liga dos Campeões, em Londres, aconteceu sob chuva, neblina e temperatura de aproximadamente 6ºC. Mas nada que diminuísse a empolgação de torcedores, jogadores e comissão técnica.

A movimentação no aeroporto começou cedo, com torcedores orgulhosamente carregando faixas no peito e empunhando bandeiras. A Lufthansa, empresa aérea que transportou os campeões, também prestou uma homenagem, com uma placa comemorativa, em formato de coração, que foi entregue ainda no avião, além de ter escrito Parabéns, ao lado da cabine dos pilotos, e ter pintado um cachecol do Bayern na própria aeronave.

O desembarque foi transmitido ao vivo por três canais de TV, a partir de 17h30 (local, 12h30 no Brasil). Os flashes do aeroporto começaram ainda com o time na Inglaterra.

Philip Lahn e Jupp Heynckes saíram do avião juntos, segurando a Orelhuda, apelido do troféu da Liga dos Campeões. Um dos pilotos segurava uma bandeira do clube na janela da cabine. Logo depois vieram Muller e Schweinsteiger. Um a um, os atletas entraram no ônibus oficial do time, que os aguardava ainda na pista.

Nem mesmo a dobradinha dos alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel, no tradicional GP de Mônaco de Fórmula 1, horas antes do voo do Bayern pousar no país, diminuiu o espaço dado aos reis de Munique, como estão sendo chamados os jogadores.

O vice-campeonato do Borussia Dortmund também foi tratado como orgulho pela mídia local. O gol sofrido já nos minutos finais do segundo tempo foi tratado como um golpe doloroso que o time não merecia por toda a campanha feita na Liga dos Campeões.

O sentimento de orgulho nacional pelos últimos resultados do esporte do país (acrescente o surpreendente título do Wolfsburg sobre o Lyon na Liga dos Campeões feminina, também na semana passada) está muito claro. Os alemães, independentemente do time que torcem ou do esporte que preferem, estão sorrindo.

*Daniel Bortoleto viaja a convite do Governo da Alemanha

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade