PUBLICIDADE

Liga Europa

Retrospecto de Willian contra ingleses é trunfo do Anzhi na Liga Europa

6 mar 2013 - 20h16
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Anzhi Makhachkala enfrenta o Newcastle, da Inglaterra, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, em busca de uma vitória no primeiro duelo das oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro Willian, que coleciona na carreira um bom retrospecto diante de equipes inglesas, é um dos principais trunfos do time do Daguestão.

"A expectativa é boa para esse jogo, que é muito importante para nós. Espero ter uma boa atuação e ajudar a equipe da melhor maneira possível. O mais importante é vencer a partida, mas seria ainda melhor se pudéssemos fazer uma boa vantagem de gols. Assim, poderemos viajar mais tranquilos para o outro jogo. O pensamento é esse", afirmou Willian.

Na atual temporada europeia, o meia-atacante já ajudou a provocar a queda de um gigante inglês. Na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, Willian foi o grande nome do Shakhtar Donetsk, que obteve a classificação para as oitavas de final do torneio, ficando à frente do atual campeão europeu, Chelsea, que acabou eliminado precocemente.

O brasileiro, inclusive, anotou dois gols no time inglês e foi eleito o melhor atleta em campo no duelo disputado no estádio Stamford Bridge, que terminou com a derrota do Shakhtar por 3 a 2. No confronto realizado na Ucrânia, a equipe de Donetsk saiu vitoriosa, por 2 a 1, com outra boa atuação de Willian.

"O jogo contra o Chelsea no Stamford Bridge ficou marcado. Fiz dois gols, fui eleito o melhor em campo e saí de campo aplaudido pelos ingleses. Tivemos a infelicidade de tomar um gol nos acréscimos, mas sempre vou me lembrar com carinho daquela partida", disse Willian.

O sucesso do brasileiro diante de times ingleses foi iniciado na Copa da Uefa de 2008/2009. Na ocasião, o Shakhtar eliminou o Tottenham na fase 16-avos de final, com direito a assistência de Willian em um dos gols dos ucranianos. O time de Donetsk terminou com a taça daquela competição, representando a maior conquista da história do clube.

Outro triunfo ocorreu na Liga dos Campeões de 2010/2011. O Arsenal era apontado como favorito de seu grupo, mas o Shakhtar Donetsk, comandado por Willian, surpreendeu a todos e terminou na ponta da chave, avançando para as oitavas de final do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade