PUBLICIDADE

Reunião nos próximos dias pode selar saída de Dória

26 mai 2013 - 19h55
Compartilhar

Uma reunião entre o empresário de Dória, Jolden Vergette, e os dirigentes do Botafogo, que deve ser realizada até terça-feira, pode selar a saída do zagueiro. O jovem, de 18 anos, que está com a delegação da Seleção Brasileira sub-20 em uma excursão pela Europa, deve ser vendido para um grupo de investidores, que deve repassá-lo para alguma equipe do futebol europeu ou até mesmo para o Cruzeiro.

No sábado, o LANCE!Net antecipou a possível negociação, que sanaria parte das dívidas que a diretoria tem com o elenco. Devido a atual situação financeira do Glorioso, o clube já se convenceu de que será necessário negociar algumas peças que estão em evidência, como Dória.

O defensor, inclusive, já confidenciou a alguns amigos que talvez nem volte da Europa, já pensando na possível negociação.

O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Dória e só aceita vender a sua parte por cerca de 7 milhões de euros. Os 60% restantes estão divididos entre o Banco BMG (20%) e outro fundo de investimento (40%). Antes de a crise financeira se alastrar por General Severiano, os dirigentes do Glorioso falavam em negociá-lo apenas por valores superiores a dez milhões de euros. Em 2012, a Juventus (ITA) ofeceu valores semelhantes aos ofertados agora, mas os cartolas do Alvinegro preferiram rejeitar e esperar propostas mais vantajosas.

Procurados pela reportagem do LANCE!Net, os dirigentes do Cruzeiro negaram o interesse em Dória, mas afirmaram estarem atentos às oportunidades que o mercado oferecer. Tanto o empresário do atleta como os investidores não confirmaram a negociação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade