PUBLICIDADE

Reus e Aubamenyang brilham e Borussia avança na Copa da Alemanha

9 fev 2016 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa da Alemanha voltou depois de quase dois meses parada. Em jogos válidos pelas quartas de final, o Borussia venceu o Stuttgart por 3 a 1, e se garantiu na semifinal, enquanto o Bayer Leverkusen sofreu a virada para o Werder Bremen, dentro de casa, e deu adeus ao torneio.

A partida entre Borussia e Stuttgart também ficou marcada pelo protesto da torcida do clube auri-negro. Em protesto contra o preço abusivo dos ingressos por parte da diretoria do Dortmund, a torcida entrou no jogo aos 20 minutos de partida, e arremessou bolas de tênis ao gramado.

Mesmo jogando fora de casa, o Borussia não se intimidou e impôs seu jogo ofensivo. Com Reus e Aubameyang muito entrosados, a dupla se encarregou dos dois gols da equipe. Já o Werder começou atrás na partida contra o Leverkusen, porém, teve tranquilidade para virar o jogo após a expulsão do lateral brasileiro Wendell. As duas equipes esperam os resultados dos jogos desta quarta-feira para conhecerem seus adversários na semifinal da Copa da Alemanha.

Borussia Dortmund x Stuttgart

O Stuttgart mal teve tempo para respirar na partida, e o Borussia Dortmund já abriu o placar. Logo aos cinco minutos, o craque alemão Marco Reus anotou o primeiro gol da partida. O artilheiro Aubameyang apareceu bem colocado na direita do campo e cruzou rasteiro para Reus, que, com frieza, mandou pro fundo das redes.

Com o gol sofrido logo no começo do jogo, o Stuttgart demorou a se encontrar em campo, enquanto o Borussia administrava o jogo e tocava a bola com tranquilidade. Porém, em momento de distração da defesa do time auri-negro, o Stuttgart mostrou que estava vivo na partida. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Lukas Rupp, que soltou um chutaço de perna direita e acertou no angulo direito do goleiro Roman Burki, empatando a partida.

O Borussia tentava manter a boa posse de bola para chegar ao gol adversário. Em bela troca de passes, Aubameyang saiu cara a cara com o goleiro Langerak, mas o defensor conseguiu fazer a defesa. A torcida do Stuttgart não teve muito tempo para comemorar. Aos 30 minutos de jogo, o artilheiro do Campeonato Alemão, Pierre-Emerick Aubameyang, alterou o placar. Reus fez boa jogada e lançou na medida para Aubameyang, que dominou tirando do marcador e finalizou de perna esquerda, deixando o Borussia novamente na frente do placar.

O time visitante manteve o bom futebol na segunda etapa, com Aubameyang desperdiçando uma chance cara a cara com o goleiro Langerak, Aos 25 da segunda etapa, em mais uma jogada da dupla "Batman e Robin", Aubameyang rolou para o atacante alemão Reus, que deixou o marcador no chão mas finalizou mal. Mesmo com boas chegadas ao ataque, os auri-negros davam espaço para investidas do Stuttgart.

O time da casa foi com força total ao ataque, e em rápido contra-ataque, o Borussia deu números finais à partida. Em noite inspirada, Aubameyang recuperou a bola no meio de campo e, após avançar com velocidade, rolou para o camisa 10 Mkitaryan, que só teve o trabalho de rolar pro fundo do gol, e carimbar a vaga do Borussia Dortmund para a semifinal da Copa da Alemanha.

Bayer Leverkusen x Werder Bremen

O Bayer começou a partida embalado pelos seus torcedores, e com o gol anotado logo no começo da partida, parecia que iria ter uma tarde tranquila na Bay Area. Kiessling foi derrubado dentro da área e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, o mexicano Chicharito chutou forte, deixando o time de casa na frente do placar. Porém, a reação do Werder Bremen começou logo em seguida.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Werder Bremen conseguiu converter um de seus bons ataques em gol. Bartels cobrou escanteio na medida para o lateral esquerdo Garcia, que testou firme paro o fundo da rede. Empate do Bremen.

Com um futebol muito ofensivo, o time visitante virou o placar com uma ajudinha brasileira. O lateral Wendell, ex-Grêmio, derrubou Bartels dentro da área, o juiz marcou penalidade máxima e expulsou o jogador. Na cobrança, o artilheiro Pizarro mandou a bola para o fundo da rede, anotando o segundo gol do time verde e branco.

Na volta do intervalo, com um jogador a menos, o Bayer Leverkusen precisou se fechar. Pizarro continuava finalizando com perigo, mas o goleiro Leno fechava o gol. Com um jogo muito truncado no meio de campo, o Werder Bremen continuava com maior posse de bola. Já no final da partida, a diferença numérica pesou a favor do time visitante. Em mais um duelo entre Pizarro e Leno, o goleiro do Leverkusen defendeu, e no rebote, o atacante Grillitsch só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede. Com o terceiro gol sofrido, e um jogador a menos em campo, o Bayer pouco conseguiu fazer na partida, e foi eliminado da Copa da Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade