PUBLICIDADE

Revés no Gre-Nal não abala o Grêmio, que vê o Gauchão como secundário

4 fev 2013 - 08h49
(atualizado às 10h22)
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo não esteve presente no Colosso da Lagoa. Quase a totalidade dos titulares do Grêmio também não. A derrota para o rival Inter veio, a situação do Tricolor no Gauchão não é das melhores, mas não existem lamentações no Tricolor, que, pela Libertadores, abdicou de usar força máxima até mesmo no Gre-Nal do último domingo. Um risco calculado segundo diretor executivo Rui Costa.

Após o jogo, o dirigente deixou claro que o foco do Grêmio é a competição sul-americana e o fato de o Grêmio ser o penúltimo colocado no Grupo A do Gauchão era algo que faz parte do "risco calculado".

- O risco é calculado. O Grêmio tem um planejamento que visa preservar a competitividade na Libertadores. Vamos sempre trabalhar com essa premissa. O Gauchão é secundário para nós. A Libertadores é a nossa prioridade - destacou Rui Costa, em entrevista coletiva.

O diretor executivo ainda explicou o motivo da ausência do técnico Vanderlei Luxemburgo no jogo. Como Roger já vinha comandando o time no Gauchão - o Gre-Nal foi o seu segundo jogo à frente do time - não faria sentido Luxa ter comandado o time em Erechim.

- O Luxemburgo treinou a equipe em Porto Alegre, mas tínhamos um projeto. O torcedor tem que ter clareza. O Roger tinha autonomia para trabalhar. Não seria adequado que uma comissão técnica desenvolvesse um trabalho, e o Luxa estivesse aqui para comandar no jogo. Se tivéssemos empatado, o resultado seria razoável - disse, antes completar:

- O trabalho é de muita dedicação e comprometimento. Nossa prioridade é a Libertadores.

De acordo com o planejemanto gremista, os titulares estreia no Gauchão nesta quarta-feira, diante do São José-RS, no Olímpico, em jogo da sexta rodada da Taça Piratini. O Zequinha, líder do Grupo B com 12 pontos, é o único time com 100% de aproveitamento no Gauchão.

O Grêmio é, com apenas três pontos, o penúltimo colocado no Grupo A do Estadual. São três derrotas e apenas uma vitória em quatro jogos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade