0

Revista inglesa indica Neymar, Tite e Corinthians entre melhores do mundo

23 out 2012
10h03
atualizado às 10h37

O atacante Neymar, o técnico Tite e o Corinthians podem ser eleitos os melhores do mundo em 2012 em suas respectivas categorias pela revista inglesa especializada em futebol World Soccer . A publicação completa neste ano o 30º aniversário desde que passou a conceder prêmios aos melhores do planeta, o World Soccer Awards.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Em cada uma das três categorias (técnico, jogador e time), dez nomes foram indicados, com destaque para Neymar - neste ano "o jovem continuou a enlouquecer o público no Brasil e é a figura central da Seleção nacional com 2014 no horizonte", nas palavras da revista.

Candidato a melhor técnico, Tite é descrito como "o muito viajado brasileiro (que) levou o Corinthians a seu primeiro sucesso na história na Copa Libertadores".

Já o Corinthians é uma possível escolha como melhor time do ano. "Os brasileiros se tornaram campeões de clubes da América do Sul pela primeira vez com a vitória na Copa Libertadores", lembra a revista, com uma nova referência à competição cuja final foi disputada contra o Boca Juniors, entre o fim de junho e o início de julho.

A primeira premiação do periódico foi concedida em 1982, quando o atacante italiano Paolo Rossi, campeão da Copa do Mundo daquele ano, foi indicado como o melhor jogador do mundo.

A eleição de 2012 terá o resultado divulgado em meados de dezembro, quando vai às bancas a edição de janeiro da World Soccer . A revista explica que por 30 anos os leitores da revista escolheram os vencedores de cada categoria, mas a partir desta temporada jornalistas, especialistas e correspondentes da própria publicação contribuirão com suas opiniões. Os internautas também podem votar por meio do site da revista na internet: .

No ano passado, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi coroado pela segunda vez como o melhor do mundo segundo a revista. O atacante pode se tornar o segundo jogador na história a colecionar três prêmios, juntando-se ao brasileiro Ronaldo, que venceu a eleição em 1996, 1997 e 2002.

Veja os indicados a melhor do mundo pela revista inglesa World Soccer :

Jogador: Didier Drogba (Chelsea/Shanghai Shenhua/Costa do Marfim), Radamel Falcao Garcia (Atlético de Madrid/Colômbia), Eden Hazard (Lille/Chelsea/Bélgica), Andrés Iniesta (Barcelona/Espanha), Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Neymar (Santos/Brasil), Andrea Pirlo (Juventus/Itália), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal), Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim) e Xavi (Barcelona/Espanha)

Técnico: Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao), Vicente del Bosque (seleção da Espanha), Roberto di Matteo (Chelsea), René Girard (Montpellier), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), José Mourinho (Real Madrid), Herve Renard (seleção da Zâmbia), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Luis Fernando Tena (seleção Sub-23 do México) e Tite (Corinthians)

Time: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Chelsea, Corinthians, Juventus, Montpellier, seleção do México, seleção da Espanha, Universidad de Chile e seleção da Zâmbia

Neymar concorre com Messi, Cristiano Ronaldo e outros nomes por prêmio da revista World Soccer
Neymar concorre com Messi, Cristiano Ronaldo e outros nomes por prêmio da revista World Soccer
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade