PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Ricardinho terá três desfalques para armar o Ceará contra o ABC

5 fev 2013 - 16h34
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

No sexto jogo da temporada, o Ceará terá a quinta escalação diferente. Com três desfalques, o técnico Ricardinho será obrigado a mexer na equipe para o jogo contra o ABC, nesta quarta-feira, às 22h15 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Lesionados, o lateral-esquerdo Vicente, o volante João Marcos e o atacante Romário foram vetados pelo departamento médico alvinegro para esta partida. 

Vicente já havia ficado fora da vitória por 3 a 0 sobre o Itabaiana, no último domingo. O jogador sofreu um estiramento na panturrilha e foi substituído por Gerley, que permanecerá como titular diante da equipe potiguar. O corpo clínico do Vovô irá reavaliar a lesão muscular do lateral-esquerdo nesta terça-feira para que seja estabelecida uma previsão de retorno.

João Marcos, por sua vez, sentiu dores no tornozelo esquerdo durante a partida contra o time sergipano e foi substituído por Fransérgio no intervalo. O camisa 8 passará esta semana em tratamento para tentar retornar já no primeiro jogo das quartas de final do Nordestão - caso o Ceará confirme a classificação. Assim como no domingo, Ricardinho deve optar por Fransérgio para ocupar a vaga no meio-campo no duelo desta quarta.

Do trio de desfalques, Romário é quem tem a situação mais delicada. Após mais de seis meses, o atacante retornou aos gramados diante do Itabaiana. A noite poderia ter sido de alegria, mas terminou em choro. Após desperdiçar um pênalti, o jogador voltou a sentir fortes dores no púbis - na mesma região que tinha operado em 2012 - e deixou o gramado aos prantos e gritos de dor. Romário fará exames de imagem nesta terça-feira, e o departamento médico só irá se pronunciar na quarta. O atacante já foi vetado para o confronto com o ABC e, internamente, há o temor que a lesão seja grave e o afaste dos gramados por um longo período novamente.

Em contrapartida, o técnico Ricardinho terá o retorno do zagueiro Cleiton, que cumpriu suspensão automática no último domingo e foi substituído por Marlon. De volta, o defensor reassume a camisa 3 e volta a formar a dupla de zaga alvinegra com Rafael Vaz. Além de Cleiton, o comandante alvinegro espera ter à disposição o meia Válber, que sofreu uma lesão no joelho e foi cortado de última hora para a partida contra o Itabaiana. O apoiador já treinou com bola na última segunda-feira, e a comissão técnica espera poder levá-lo para Natal, pelo menos, como opção no banco de reservas. 

Com 10 pontos, o Ceará é o líder do Grupo A do Nordestão e precisa de apenas um empate no Frasqueirão para confirmar a classificação para as quartas de final como primeiro colocado. O ABC, por sua vez, ocupa a segunda posição, com 7 pontos, e precisa vencer ou torcer por um tropeço do Bahia diante do Itabaiana para avançar na competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade