3 eventos ao vivo

Ricardo Berna analisa mudança no esquema tático para estreia

25 mai 2013
17h46

Sem os titulares, poupados da estreia no Brasileirão visando a partida contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, o técnico Abel Braga resolveu mudar o esquema tático do time para o 3-5-2, com Elivélton, Gum e Anderson na zaga. Para o goleiro Ricardo Berna, esse não é um esquema defensivo e vai ser muito difícil de ser superado.

- Jogar com três zagueiros já se pensa logo num esquema defensivo, mas pode não ser. Temos jogadores que são muito rápidos. Vejo ali que quem chegar e tentar superá-los vai ter muita dificuldade. Precisamos estar atentos ao nosso posicionamento dentro de campo. O time que vai entrar está muito atento e espero que nessa partida possamos cumprir bem nosso papel - explicou.

Berna também será titular na partida diante do Atlético-PR, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé. O goleiro não tem recebido muitas chances na equipe, já que o titular é Diego Cavalieri, que está em grande fase. Pelo menos nesse início de Brasileirão, o camisa 1 terá mais oportunidades, já que Cavalieri vai servir a Seleção na Copa das Confederações.

- Eu procuro estar sempre pronto para jogar, no momento em que vivo no Fluminense. Pra mim, é indiferente essa expectativa, estou sempre pronto e preparado para atuar dentro de campo vestindo essa camisa - explicou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade