0

Rio Ferdinand volta a ser convocado pela seleção inglesa após dois anos

14 mar 2013
13h37
atualizado às 14h19

O técnico da Inglaterra, Roy Hodsgon, incluiu nesta quinta-feira em sua lista de convocados para os próximos dois encontros da equipe o zagueiro Rio Ferdinand, que não era chamado para atuar na seleção há quase dois anos.

O jogador do Manchester United, de 34 anos, voltará a fazer parte da seleção para disputar dois encontros da fase de classificação para o Mundial do Brasil 2014, perante San Marino, em 22 de março, e frente a Montenegro, em 26 de março.

Ferdinand, que estreou na seleção em 1997, em uma partida contra Camarões, e foi convocado 81 vezes, disputou seu último encontro com a equipe inglesa em junho de 2011, em um empate perante Suíça.

O zagueiro do Manchester United não foi chamado para a Eurocopa da Polônia e Ucrânia em 2012, por isso que não compartilhou o vestiário com zagueiro do Chelsea John Terry, que recebeu uma sanção da Federação inglesa por dirigir insultos racistas contra Anton Ferdinand, irmão de Rio.

Pouco antes de receber essa sanção, em setembro de 2012, Terry disse que não voltaria a vestir a camisa da Inglaterra.

"Está jogando bem, sua equipe está muito bem e este é o momento adequado para chamá-lo. Ele merece porque está em forma", disse Hodgson em entrevista coletiva.

O defensor trabalhará pela primeira vez com o ex-técnico do Liverpool, que apresentou uma lista de convocados na qual a outra novidade relevante é a ausência já conhecida do meio-campo do Arsenal Jack Wilshere, com uma lesão de tornozelo.

Wilshere, de 21 anos, atuou com a seleção da Inglaterra em 6 de fevereiro, na vitória em Wembley em um amistoso perante o Brasil (2 a 1).

Outros jovens que se destacaram ultimamente com a Inglaterra, como Theo Walcott, do Arsenal, Tom Cleverley e Daniel Welbeck, do Manchester United, voltaram a ser convocados.

Junto a eles, estrelas consagradas como o atacante Wayne Rooney, do Manchester, o meia do Liverpool Steven Gerrard e o lateral do Chelsea Ashley Cole estarão disponíveis para as partidas contra San Marino e Montenegro.

Convocação da Inglaterra:.

- Goleiros: Ben Foster, Joe Hart, Fraser Froster.

- Defensores: Leighton Baines, Gary Cahill, Ashley Cole, Michael Dawson, Rio Ferdinand, Glen Johnson, Chris Smalling, Kyle Walker.

- Meias: Michael Carrick, Tom Cleverley, Steven Gerrard, Frank Lampard, Aaron Lennon, James Milner, Leon Osmar, Scott Parker, Alex Oxlade-Chamberlain, Theo Walcott e Ashley Young.

- Atacantes: Jermain Defoe, Wayne Rooney, Daniel Sturridge, Daniel Welbeck.

EFE   
publicidade