PUBLICIDADE

Risco em escalação é admitido por Luxa, que diz: 'Difícil buscar no segundo jogo'

28 ago 2014 - 02h14
(atualizado às 15h23)
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo arriscou ao colocar um time misto na derrota do Flamengo para o Coritiba na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro admitiu o risco e disse que ficou complicada a busca pela classificação para a próxima fase da competição.

- Não estava nos planos, mas Copa do Brasil é assim. Pegamos uma equipe com mudança de técnico, que já conhece o clube, motivada. Fiz algumas mudanças, que não surtiram efeito. É uma derrota ruim pelo placar alto e fica difícil a busca no segundo jogo. É absorver a derrota e continuar. Falei desde o início que alguma coisa deveria ser feita em função de privilegiar o Campeonato Brasileiro. Foi um risco, mas calculado, conversado com diretoria e jogadores. Ninguém queria perder essa oportunidade de mostrar o elenco, mas tínhamos uma dificuldade grande no Brasileiro - afirmou o treinador.

Como perdeu por 3 a 0, o Flamengo terá que vencer o Coritiba por quatro gols de diferença. Um novo 3 a 0, só que a favor do Rubro-Negro, levará a disputa pela vaga para os pênaltis. Os demais resultados classificam o time paranaense. Antes desta partida de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, o Flamengo pega o Vitória, domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Se reapresentam na tarde de sexta-feira e seguem viagem para Salvador, local da partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade