1 evento ao vivo

Rivaldo estreia com gol no Azulão, mas Corinthians arranca empate no fim

9 fev 2013
18h19
atualizado às 18h32

Um gol de Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo, impediu que o São Caetano vencesse o jogo que marcou as estreias de Fábio Costa e Rivaldo. Com um a mais, o Corinthians foi buscar o empate no Pacaembu: 2 a 2.

O goleiro, ainda fora de forma, falhou no primeiro gol do Timão, marcado por Guerrero, mas o meia mostrou a velha categoria para deixar sua marca e empatar. Danielzinho virou, mas Eli Sabiá foi expulso e abriu caminho para o empate que elevou o Alvinegro aos 12 pontos, em quarto lugar. O time do ABC fica em 15º, com cinco.

Em meio ao bom público no Pacaembu, estava a namorada de Alexandre Pato, Barbara Berlusconi. O atacante foi acionado logo após o segundo gol do Azulão, mas teve atuação discreta.

Na próxima rodada, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O jogo está marcado para domingo que vem, às 16h. Já o Azulão duela com o Bragantino, em casa, um dia antes, às 19h30.

GUERRERO ABRE A CONTAGEM

Não era necessário saber que Fábio Costa não jogava futebol havia 870 dias para perceber que ele ainda deveria esperar alguns dias para estrear pelo São Caetano. A forma física do goleiro, que ainda exibe barriga saliente, denunciava. Mas os outros três goleiros do elenco estavam impossibilitados de encarar o Corinthians: Luiz e Fábio estão no departamento médico, enquanto Júnior Belliato foi expulso na rodada anterior.

O Timão demorou a se aproveitar da instabilidade do estreante. Embora o veterano Rivaldo tenha apresentado futebol bem discreto no primeiro tempo, o time do ABC começou melhor. Dominou a posse de bola, explorou o pivô de Vandinho e teve algumas chances, uma delas com o ex-corintiano Moradei, em chute longo.

Pato assistia a tudo do banco de reservas, mas nem precisou ser acionado para que o problema se resolvesse. Bastou que Guerrero usasse sua habilidade para segurar a bola no ataque, esperando quem vem de trás, para o Corinthians se acalmar. A outra habilidade do peruano, esta muito mais conhecida, também foi posta em prática: cabeçada forte após cruzamento de Jorge Henrique, aos 37 minutos. Fábio Costa chegou na bola, mas aceitou: 1 a 0.

VIRADA, EXPULSÃO E EMPATE

A torcida do Corinthians tomou um banho de água fria logo aos três minutos do segundo tempo. Enquanto comemoravam o anúncio de um gol do Guarani contra o São Paulo, em Campinas, alvinegros viram Rivaldo aproveitar a desatenção de Gil e Alessandro após cruzamento da direita e, livre, mergulhar de cabeça para empatar.

O gol assustou os donos da casa. Dois minutos depois, Danielzinho invadiu a área e foi derrubado por Gil. A arbitragem deixou o lance seguir. Na sequência, Alessandro perdeu na corrida para Danielzinho e precisou derrubá-lo para que a área de Danilo Fernandes não fosse invadida com facilidade. Cartão amarelo.

Rivaldo suportou até os 16 minutos do segundo tempo, quando Geninho colocou Aílton em seu lugar. E foi justamente o substituto quem deu a assistência para o gol da virada, aos 18: belo passe para Danielzinho, que ganhou na corrida de Paulo André, driblou Danilo Fernandes e bateu para o gol vazio. Foi apenas um dos vários contra-ataques que infernizaram a defesa mandante até os 24 minutos. Foi quando o zagueiro Eli Sabiá derrubou Guerrero, que corria em direção ao gol, e foi expulso.

Alexandre Pato, que havia entrado na vaga de Fábio Santos logo após o gol, levou perigo em uma cobrança de falta e em um desvio de cabeça. Emerson, em batida de primeira, obrigou Fábio Costa a fazer uma grande defesa e ainda viu a bola bater na trave na sequência. Tite lançou o time à frente com Renato Augusto na vaga de Gil e depois Romarinho no lugar de Alessandro. Demorou, mas deu certo. Aos 41 minutos, Romarinho serviu Paulinho, que girou na área e bateu mascado. A bola desviou e enganou Fábio Costa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 SÃO CAETANO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 9/2/2013, às 16h20

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos: Alessandro (COR); Moradei, Gabriel (COR)

Cartões Vermelhos: Eli Sabiá, aos 24'/2ºT (SCA)

Gols: Guerrero, aos 37'/1ºT (1-0); Rivaldo, aos 3'/2ºT (1-1); Danielzinho, aos 18'/2ºT (1-2); Paulinho, aos 41'/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho - 38'/2ºT), Gil (Renato Augusto - 28'/2ºT), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato - 21'/2ºT); Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

SÃO CAETANO: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Éder, Leandro Carvalho e Rivaldo (Aílton - 16'/2ºT); Danielzinho (Adriano - 28'/2ºT) e Vandinho (Jobson - 34'/2ºT). Técnico: Geninho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade