PUBLICIDADE

Rivaldo pode estrear diante do Guarani e Mogi recebe o Ituano

5 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 20h33)
Compartilhar

Recém-contratado para assumir o comando do São Caetano, Geninho já treinou o time que enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro. E a maior surpresa é o meia Rivaldo, que foi relacionado para o jogo e poderá fazer sua estreia longe da torcida.

Segundo o treinador, Rivaldo está bem fisicamente e se colocou à disposição para ajudar a equipe, que está em 16 lugar, com apenas quatro pontos em cinco jogos.

– O que falta a Rivaldo é ritmo de jogo. Ouvi os responsáveis pela preparação física e eles deram aval. Conversei com o jogador e ele se colocou à disposição, mas não se sente em condições de atuar 90 minutos. Desta forma, dependendo da partida, ele pode entrar cerca de 20 ou 30 minutos – declarou Geninho.

Já o Guarani contará com o reforço do volante Coutinho, ex-Figueirense, que teve a situação regularizada e está pronto para estrear. Outros três jogadores aguardam ter o nome publicado no BID para ficarem à disposição. São eles, o lateral-esquerdo Marquinhos, o meia Juan Cominges e o atacante Thiago Gentil.

O técnico Branco ainda não confirmou se continuará com o esquema de três zagueiros ou voltará ao 4-4-2 e pediu mais concentração ao time.

Penapolense x União Barbarense

Ainda pela sexta rodada do Paulistão, o treinador do Penapolense, Edison Só, fez mistério em relação ao time que enfrenta o União Barbarense, em casa, e só confirmará a escalação minutos antes da partida.

Já o técnico Moisés Egert terá cinco desfalques certos: o zagueiro Hélio, os volantes Cláudio Brito e Bruno Pires, o meia William Leandro e o atacante Cesinha. Assim, Bachin ganha a vaga no ataque, ao lado de Tadeu, enquanto César ficará na ala esquerda. Itaqui será deslocado para o meio de campo.

Mogi Mirim x Ituano

O Mogi Mirim, quarto colocado, recebe o Ituano, às 17h, para se manter na parte de cima da tabela. O volante Val e o atacante Roni voltam ao time titular após cumprirem suspensão, nas vagas de Aloísio e Nando, respectivamente.

O Ituano, que marcou seu primeiro gol no Estadual no último sábado, diante do Mirassol, não deverá ter desfalques, já que nenhum jogador está suspenso ou machucado.

São Bernardo x XV de Piracicaba

No 1º de Maio, o São Bernardo chega embalado após a goleada no Azulão para enfrentar o XV de Piracicaba, a partir das 19h30. Com a demissão do técnico Luciano Dias, na última semana, Edson Boaro assumiu como interino, mas a diretoria já afirmou que não está com pressa para contrar um novo treinador para o Bernô. A equipe deve ser a mesma que venceu o clássico.

No XV, Sérgio Guedes confirmou a manutenção do esquema 3-5-2, mesmo com a péssima defesa que a equipe vem fazendo no Paulistão (11 gols em cinco jogos). A dúvida fica por conta de Adriano Ferreira, que pode ser substituído no time titular por Vinícius Bovi.

Paulista x Oeste

No mesmo horário, em Jundiaí, o Oeste visita o Paulista em busca da primeira vitória na competição. Com somente um ponto, o Rubrão acabou de passar por uma troca de técnico. Roberto Cavalo assumiu contra o Corinthians com uma goleada por 5 a 0.

Mesmo assim, o time deve ser parecido com o da última rodada. O atacante Lelé cumpre suspensão após ter sido expulso e Luiz Paulo fica com a vaga. Jheimy, cujo contrato de empréstimo venceu, voltou para o Atlético-MG e Serginho entrará em seu lugar.

O técnico Giba foi outro que não revelou a escalação do time do Paulista, mas sinalizou que deverá mudar os marcadores do time, que, segundo ele, deixaram a desejar no jogo contra o Linense. Além disso, ele ressaltou a mudança de postura do elenco.

- Nós precisamos de uma mudança de atitude, por isso eu mudei um pouco a rotina deles, o ambiente... O que aconteceu na última rodada, não pode virar rotina.

Bragantino x Mirassol

O Bragantino perdeu o capitão André Astorga para enfrentar o Mirassol, em casa. Ele foi julgado pelo TJD e recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Santos, na terceira rodada, e já tinha cumprido um jogo.

Assim, Dado Cavalcanti deve usar o mesmo time que foi goleado pelo Mogi Mirim no domingo, por 4 a 1.

Já no Mirassol, o lateral-esquerdo Bruno Recife, recém-chegado do Guarani, será um dos estreantes. O volante Glauber, que já atuou no adversário desta quarta-feira, também é novidade, entrando no lugar do meia Mineiro.

No ataque, André Luis, também contratado recentemente (vindo da Ponte Preta), será titular.

Nós precisamos de uma mudança de atitude, por isso eu mudei um pouco a rotina deles, o ambiente... O que aconteceu na última rodada, não pode virar rotina

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade