Futebol

publicidade
06 de setembro de 2013 • 00h05 • atualizado às 08h34

River segura empate sem gols em casa com o San Lorenzo e avança

No último confronto restante da segunda fase da Copa Sul-Americana, o River Plate recebeu o San Lorenzo no Estádio Monumental de Núñez e teve de suar para fazer a festa da torcida. Os time da casa segurou o empate por 0 a 0 e, graças ao gol marcado fora de casa, garantiram a classificação para as oitavas de final.

O placar de 1 a 0 construído no Estádio Novo Gasômetro no dia 22 de agosto fez com que o River entrasse em campo apostando na forte marcação, com todos os jogadores no campo defensivo. A intenção do técnico Ramón Díaz era aproveitar os contra-ataques, mas o time não estava em dia inspirado com a bola nos pés.

No segundo tempo, o time visitante se atirou ao ataque e passou a pressionar os donos da casa em busca de um gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O San Lorenzo, no entanto, foi brecado por atuação impressionante do goleiro Marcelo Barovero, jogador mais saudado pela torcida.

Com o resultado, o River Plate agora terá de enfrentar os equatorianos da Liga de Loja, que na edição de 2012 do torneio encarou o campeão São Paulo também nas oitavas de final. Assim como na segunda fase, os argentinos disputarão a primeira partida fora de casa, no dia 19 de setembro. Quem levar a melhor pega o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva