PUBLICIDADE

Robben diz que Bayern e Borussia não estão na final da 'Champions' por acaso

23 mai 2013 - 17h40
Compartilhar

O atacante holandês do Bayern de Munique, Arjen Robben, afirmou nesta quinta-feira que "não é por acaso que dois clubes alemães estão na final" da Liga dos Campeões, que será disputada em Londres entre o Bayern e o Borussia Dortmund.

"A Bundesliga vem progredindo muito e as equipes vêm conseguindo grandes atuações. Não é por acaso que dois clubes alemães estão na final. Pode ser que em um ou dois anos isso mude, então temos que aproveitar o momento e tratar de vencer", disse Robben em entrevista para uma popular empresa de apostas na internet.

Para o Bayern, esta será a terceira final de Liga dos Campeões' em quatro anos, após os vice-campeonatos de 2010 e 2012.

"Estamos prontos. Jogamos bem toda a temporada. Tudo vem indo muito bem, e temos que continuar dando o máximo. Temos uma grande equipe e precisamos jogar como time para triunfar", analisou.

"As principais ameaças do Dortmund estão no ataque, mas acredito que a maior virtude é que eles jogam como time e fisicamente estão muito bem. Eles são rápidos e agressivos, e têm também uma boa defesa", afirmou o jogador sobre o rival deste sábado.

Robben não quis eleger o melhor jogador da atual 'Champions', mas destacou os integrantes das equipes finalistas.

"São muitos jogadores, é difícil eleger um. Todo mundo sempre fala de Cristiano Ronaldo e de Messi, mas agora temos duas equipe alemãs na final e acredito que temos jogadores incríveis e em ótima forma. No final, o que importa é o sucesso da equipe e é por isso que estamos fortes nesta temporada. Somos uma equipe e nos apoiamos um no outro", afirmou.

O Bayern de Munique chega como grande favorito à final de sábado, impulsionado pelo título da Bundesliga, conquistado com 25 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund (2º), e pela grande vitória na semifinal da 'Champions' sobre o Barcelona (7-0 no placar agregado).

Os resultados no ano fazem com que muitos apontem o clube bávaro como a melhor equipe do continente, mas Robben prefere manter a cautela.

"Temos que ser realistas, manter os pés no chão. Foi um grande resultado contra o Barcelona e temos que estar orgulhosos do que foi conquistado, mas não podemos extrapolar. Ficamos felizes com isso, mas ainda temos trabalho pela frente", afirmou, se referindo à grande final deste sábado, em Wembley.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade