PUBLICIDADE

Robben: "transformei o fracasso do ano passado em energia positiva"

25 mai 2013 - 19h31
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

O holandês Arjen Robben, vilão da final do ano passado, foi o grande herói da conquista do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, ao fazer um gol e dar o passe para outro na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, neste sábado em Wembley.

-O que passou por sua cabeça na momento em que o árbitro apitou o final da partida?

"Pensei: 'ufa, finalmente'. É impossível descrever o que passou por minha cabeça. Foi tão emocionante. Este título é o maior que um jogador de futebol pode conquistar com seu clube. Ouvir o apito final do árbitro e ser o vencedor da Liga dos Campeões era uma das últimas coisas que faltava em nossas vidas. Foi a nossa terceira final e não queríamos ter essa imagem de perdedores".

- Vocês sentiram muita pressão por causa do fracasso do ano passado?

"Tentei transformar isso em energia positiva. Estava preparado, tinha um plano na cabeça. Dar o passe do primeiro gol e fazer o segundo é um sonho. Sempre sinto muita responsabilidade quando jogo futebol. A principal razão do nosso sucesso é a nossa capacidade de jogar como equipe. Corremos juntos, defendemos juntos. Eu fiz o gol do título, mas o mérito é da equipe toda".

"Vamos festejar a nossa vitória em Londres hoje à noite. Depois, o técnico disse que teremos que trabalhar logo neste domingo para preparar a final da Copa da Alemanha (no próximo sábado contra o Stuttgart), mas acho difícil a gente simplesmente voltar para casa como se nada tivesse acontecido".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade