PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roberto Carlos acerta com time catariano que já teve Abelão

1 jun 2015 - 14h00
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Tido como um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol brasileiro, Roberto Carlos agora tenta a sorte como treinador. Ele ficou apenas dois dias no mercado e, após deixar o comando do Akhisar Belediyespor, da Turquia, assumiu o Al-Arabi, do Catar.

O time ocupou a modesta oitava posição no último torneio nacional, com 35 pontos conquistados em 26 partidas. Agora com Roberto Carlos, o Al-Arabi tem objetivo de alcançar o G-3 e estar na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

"Estou muito feliz com esse acerto. Chegarei com muitas expectativas e pronto para fazer um bom trabalho. Vamos traçar grandes metas para a próxima temporada e estou confiante de que vamos ir longe", disse Roberto Carlos. "Quero passar toda experiência que conquistei quando era jogador e também agora como treinador. Nossa expectativa é formar um grande time para conquistar o maior número de títulos possíveis no Catar", coimpletou.

Roberto Carlos virou treinador depois de pendurar as chuteiras
Roberto Carlos virou treinador depois de pendurar as chuteiras
Foto: Getty Images

A aposta em Roberto Carlos tem como base várias passagens de brasileiros pelo Al-Arabi, mas nem todas vitoriosas. A lista de compatriotas do ex-lateral chega a oito, tendo nomes como René Simões, Abel Braga, Silas e, mais recentemente, PC Gusmão. O último a passar pelo cargo foi o uruguaio Daniel Carreño.

Roberto Carlos deu início à carreira de técnico em 2013, quando assumiu o Sivasspor e na sequência o levou ao quinto lugar do Campeonato Turco. O desempenho lhe rendeu eleição como melhor técnico do país naquela temporada, mas logo o rendimento caiu. O mau início na campanha seguinte custou seu cargo, e duas semanas depois Roberto Carlos assumiu o Belediyespor.

Foram quatro meses no comando da equipe e maus resultados crescentes. Apenas cinco vitórias em 20 partidas fizeram com que o prestígio do ex-lateral não fosse suficiente: terminando o Turco em 12º, o Belediyespor anunciou a saída de Roberto Carlos no último sábado.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade