PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Roberto Carlos vê Marcelo como melhor lateral do mundo e exalta Seleção

21 jun 2013 - 09h05
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Roberto Carlos elogiou o "sucessor" e pediu calma com a Seleção</p>
Roberto Carlos elogiou o "sucessor" e pediu calma com a Seleção
Foto: Getty Images

Muito criticado pela discreta atuação diante do México, na última quarta-feira, pela segunda rodada da Copa das Confederações, o lateral esquerdo Marcelo segue com moral alta, após as últimas partidas pela Seleção Brasileira. Ex-jogador da posição, e considerado um dos melhores de todos os tempos, Roberto Carlos rasgou elogios ao atleta de 25 anos, seu sucessor na lateral esquerda da equipe brasileira.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Eu não tenho dúvidas, ele é o melhor lateral do mundo. Melhora a cada dia, é um jogador espetacular. Vejo-o feliz, e isso pode ser percebido na sua forma de jogar", afirmou o ex-camisa 6, em entrevista ao jornal Marca.

Marcelo é visto como o sucessor de Roberto Carlos. Assim como o ex-jogador, o lateral esquerdo do Real Madrid saiu muito cedo do Brasil para assumir a titularidade do time espanhol e da Seleção Brasileira. Segundo Roberto Carlos, assim que Marcelo desembarcou em Madri, em 2007, seu sucesso no futebol europeu já era previsível. "Ele chegou muito jovem ao Real Madrid, mas sempre teve muitas condições. Estava claro que o Madrid tinha feito uma grande contratação. Agora está demonstrando, em cada jogo, que é um grande futebolista e o melhor lateral esquerdo do mundo", ressaltou.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;quot; data-cke-778-href=&amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Já aposentado, e preste a iniciar sua carreira como treinador, no Sivasspor, da Turquia, Roberto Carlos evitou comparar a atual equipe, dirigida por Luiz Felipe Scolari, com a de 2002, pentacampeã mundial na Coreia do Sul e no Japão. Apesar disso, o ex-lateral rasgou elogios e disse que  a Seleção é uma das favoritas à Copa das Confederações.

"Esta é uma equipe muito jovem, que acaba de começar a jogar junto. Vamos dar tempo a ela. Acredito que estaremos na final (da Copa das Confederações). Há grandes equipes, como a Espanha, que está jogando um futebol fantástico, ou a Itália, que está sempre aí. Mas, o Brasil está evoluindo muito rápido com o Felipão, e, agora, voltou a ter uma equipe poderosa. Estamos jogando muito bem, e acredito que este time pode ganhar qualquer campeonato", encerrou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade