PUBLICIDADE

Roberto Cavalo entende que Oeste já tem condições de brigar pelo G-8

15 mar 2013 - 16h31
Compartilhar

A vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na última rodada do Campeonato Paulista, animou o técnico Roberto Cavalo. Às vésperas de entrar em campo para enfrentar o São Paulo, neste domingo, o treinador sonhou com objetivos ainda mais ambiciosos no torneio estadual e declarou que já enxerga a sua equipe com condições de brigar por uma das oito primeiras vagas na tabela de classificação.

"Agora sim o time começa a ter o entrosamento adequado, a pegar um padrão de jogo. Estamos bem em um todo. O grupo reagiu bem", destacou o orgulhoso comandante da equipe de Itápolis. "Coloquei para o grupo que essa vitória nos daria mais tranquilidade para nos afastar da zona de rebaixamento e pensar em algo mais."

O otimismo de Roberto Cavalo poderá ser uma das armas contra o abatido São Paulo. O Tricolor do Morumbi empatou sem gols com o rival Palmeiras, no Paulistão, e foi derrotado pelo Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, na última rodada da Libertadores. O tropeço complicou ainda mais a situação do time de Ney Franco no torneio continental e poderá implicar no moral do clube durante o Estadual.

Para ganhar mais três pontos e colar de vez no G-8, Roberto Cavalo quer ver o seu time repetindo a mesma postura adotada contra o XV de Piracicaba. "O time venceu e convenceu. Foi uma vitória satisfatória, porque da maneira que começou o jogo, terminou. Corremos do primeiro ao último minuto e não demos nenhuma chance do XV respirar. Apertamos a marcação e jogamos tranquilos."

O Oeste é o décimo colocado e já conquistou 14 pontos no Paulista. Como a classificação para a próxima fase é o principal objetivo do Rubro-Negro de Itápolis, os comandados de Roberto Cavalo terão de tirar a diferença de três pontos aberta pelo Linense. O time de Lins é a oitava melhor equipe do torneio e fecha a zona que garante vaga nas quartas de final do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade