2 eventos ao vivo

Roberto Martínez deixa Wigan e está na mira do Everton

28 mai 2013
12h16

O técnico espanhol Roberto Martínez, que levou o Wigan ao título na Copa da Inglaterra, foi liberado nesta terça-feira pelo presidente dos 'Lactics', Dave Whelan, para negociar com o Everton, que busca um sucessor ao escocês David Moyes, contratado pelo Manchester United.

O Wigan surpreendeu a todos ao conquistar a FA Cup com uma vitória por 1 a 0 na final sobre o poderoso Manchester City, mas três dias depois foi do paraíso ao inferno ao ser rebaixado para a segunda divisão.

"Martínez queria a minha permissão para deixar o clube e aceitei liberá-lo. No entanto, ele ainda tem um ano de contrato conosco, por isso, se alguém quiser contratá-lo, vai ter que pagar", explicou Whelan em entrevista ao canal BBC Sport.

"Ele está sentindo que não é a pessoa certa para levar o time de volta à Premier League. Tenho que aceitar isso. Ele ama o Wigan e sua torcida. Agora temos que buscar candidatos para o cargo", acrescentou.

Martínez é o sonho de consumo do Everton, que procura um novo técnico após a saída de Moyes, que saiu do clube após 11 temporadas para assumir o Manchester United no lugar do também escocês Alex Ferguson.

"Um dirigente do Everton me ligou e pediu a mim permissão para falar com ele", completou Whelan.

Martínez atuou por seis anos no Wigan como jogador e voltou ao clube como técnico em 2009 depois de uma passagem pelo Swansea.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade