PUBLICIDADE

Robinho assina por seis meses e será comandado por Felipão na China

16 jul 2015 - 08h50
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Robinho, que se desligou do Santos após a defender a Seleção Brasileira na Copa América, decidiu seu futuro nesta quinta-feira. De acordo com informações da imprensa estrangeira, o jogador acertou contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, clube que tem Luiz Felipe Scolari como técnico. O brasileiro chega ao clube com contrato válido por seis meses e vestirá a camisa de número 60.

Aos 31 anos, essa será a quarta experiência de Robinho em um time estrangeiro. Após passagens por Real Madrid, Manchester City e Milan, o atacante é mais um brasileiro seduzido pelo poder financeiro do Guanzghou Evergrande, que no mês passado apresentou o meia Paulinho, ex-Tottenham e Corinthians, contratado por cerca de R$ 49 milhões.

Apesar de acertar o vínculo com Robinho até dezembro, o time chinês tem prioridade de compra por mais uma temporada. Veicula-se que os chineses estariam dispostos a pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões) mensais para o brasileiro se transferir ao Oriente. O salário é mais do que o dobro em relação aquele que onerava os cofres santistas.

Convocado por Dunga para a disputa da Copa América, Robinho foi preterido por Felipão na lista de atletas que participou da Copa do Mundo, no Brasil. Apesar de ter jogado alguns amistosos, o atacante - à época no Santos - perdeu lugar para o jovem Bernard na relação de jogadores.

Com proposta também dos Emirados Árabes, para se transferir ao Al Jazira, Robinho priorizou o mercado chinês e será o sexto brasileiro no elenco do Guangzhou Evergrande, ao lado de Ricardo Goulart, Elkeson, Renê Júnior, Muriqui e Paulinho. Como o Campeonato Chinês tem limite de cinco estrangeiros, sendo que um deve ser asiático, é possível que um dos brasileiros deixe o elenco. Renê Júnior andou sondado pelo Corinthians, mas a negociação ainda não foi confirmada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade