1 evento ao vivo

Rodada decisiva nas Eliminatórias para Colômbia, Chile, Equador e Uruguai

10 out 2013
14h20
atualizado às 14h23

A rodada desta sexta-feira das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 terá duas decisões. Colômbia e Chile, em Barranquilla, e Equador e Uruguai, em Quito, colocam frente a frente as seleções que lutam diretamente por três vagas direta para o Mundial. A seleção que sobrar terá de se contentar em disputar a repescagem contra a Jordânia, isso se a Venezuela não conseguir um milagre e ocupar esta vaga.

A seleção que está na melhor posição para conseguir uma vaga já nesta sexta é a Colômbia, vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas com 26 pontos. Os colombianos voltarão a disputar uma Copa do Mundo após 16 anos se empatarem com o Chile. A partida terá início às 18h (de Brasília).

Até uma derrota pode praticamente garantir a vaga da Colômbia, desde que Equador e Uruguai empatem, por causa da diferença de nove gols de saldo dos colombianos em relação ao Equador e de 10 gols para o Chile.

A confiança em conseguir a vaga com uma rodada de antecipação reside também na capacidade goleadora do ataque, que contra os chilenos será formado por Falcao García, do Monaco, e Teo Gutiérrez, do River Plate. A Colômbia, muito provavelmente, será uma das cabeças-de-chave da Copa do Mundo devido à sua posição no ranking da Fifa, onde ocupa a quinta colocação.

Quanto ao Chile, terceiro colocado com 24, a vaga será assegurada com uma vitória. Outro resultado deixa tudo em aberto para a última partida, em Santiago, contra o Equador.

Também às 18h (de Brasília), Equador e Uruguai, ambos com 22 pontos, se enfrentam em Quito. Quem vencer fica dependendo de apenas um empate na última rodada. Um empate, somada a uma vitória do Chile, fará com que a última rodada seja uma disputa pela última vaga direta entre equatorianos e uruguaios, que jogarão contra os já classificados argentinos em Montevidéu.

Venezuela busca milagre

A seleção da Venezuela tem apenas uma partida a fazer pelas Eliminatórias. Fecha sua participação nesta sexta-feira contra o Paraguai, já eliminado, em Puerto La Cruz, a partir das 17h30 (de Brasília).

Os venezuelanos estão em sexto, com 19 pontos. Para alcançarem pelo menos uma vaga na repescagem precisarão vencer, torcer por duas derrotas de Uruguai ou Equador e ainda tirar uma diferença de gols de seis gols no saldo dos uruguaios e de dez em relação aos equatorianos.

Argentina já classificada

A única partida que será apenas para cumprir tabela nesta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas envolve Argentina e Peru, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os argentinos já estão garantidos na Copa do Mundo, enquanto os peruanos não têm mais qualquer chance.

Para a partida, que começará às 20h (de Brasília), o técnico Alejandro Sabella não contará com o atacante Messi. O craque do Barcelona foi desconvocado por causa de uma lesão muscular.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade