PUBLICIDADE

Rodada final do Paranaense define campeão do segundo turno e último rebaixado

26 abr 2013 - 19h46
Compartilhar

O domingo será de muita emoção no Paraná, com a realização dos seis jogos da 11ª e última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense - todas as partida serão a partir das 16h. O Atlético-PR depende apenas de si para confirmar o título e encontrar o rival Coritiba, vencedor do turno, na final do Estadual.

Mesmo atuando com o seu time sub-23, o Atlético lidera o returno do Paranaense com 26 pontos em dez partidas. São oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota do time de Arthur Bernardes.

Para o duelo contra o Operário, que já não tem mais aspirações no Estadual, no Germano Krüger, o treinador teve de realizar mudanças no time titular do Furacão. O apoiador Zezinho e o atacante Crislan terão de cumprir suspensão automática. Bruno Pelissari e Douglas Coutinho são, respectivamente, os prováveis substitutos.

Quem também tem chances de título é o Londrina, segundo colocado com 25 pontos - um a menos que o Furacão. Para conquistar a taça, o time do técnico Paulo Turra terá de superar o Coritiba, campeão do primeiro turno, no Couto Pereira, e ainda torcer pelo empate ou derrota do Atlético.

A tendência é que o Coxa não tenha força máxima. O volante William e o apoiador Alex devem ser poupados pelo técnico Marquinhos Santos, que já projeta o final do Paranaense. Já o Tubarão contará com o zagueiro Gilvan e o atacante Neílson, que foram preservados em alguns treinos durante a semana.

A LUTA CONTRA O DESCENSO

O Nacional - de uma única vitória em 21 partidas - está mais do que garantido na Segundona do Paranaense em 2014. A briga está pela última e indesejada vaga. Cianorte e Paranavaí lutam para não fazer companhia ao time de Rolândia.

O Cianorte está em vantagem, pois depende apenas das suas próprias forças para se manter fora da zona do rebaixamento na rodada final do Paranaense. Precisa de um simples vitória conta o rebaixado Nacional e diante da sua torcida, no Albino Turbay.

Já o Paranavaí terá de vencer e torcer pelo improvável: um triunfo do Nacional. Só assim o time do Noroeste paranaense se manterá na elite, já que soma 18 pontos na classificação geral, contra 20 do Cianorte, que tem duas vitórias mais. Campeão em 2007, o Paranavaí terá pela frente o Paraná como rival, no Felipão.

VEJA OS JOGOS DA 11ª RODADA DO RETURNO DO PARANAENSE

Domingo - 28/4

16h

Operário x Atlético-PR - Germano Krüger

J. Malucelli x Toledo - ECOEstádio

Coritiba x Londrina - Couto Pereira

Paranavaí x Paraná - Felipão

Arapongas x Rio Branco - Estádios dos Pássaros

Cianorte x Nacional - Albino Turbay

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade