PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

"Rodízio" entre Elano e Zé Roberto continuará no Grêmio

22 jun 2013 - 13h16
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zé Roberto começou entre os titulares na partida contra o São Paulo</p>
Zé Roberto começou entre os titulares na partida contra o São Paulo
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Elano e Zé Roberto de titulares ou apenas um deles entre os 11? Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, promoveu um rodízio para escalar o setor criativo tricolor nos últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro - embora apenas o primeiro tenha sido poupado. E esse modelo adotado pelo treinador será mantido, assim como destacou Antônio Mello, preparador físico gremista.

A dupla começou como titular em três das cinco partidas do Grêmio: contra Náutico, Santos e Atlético-MG. Já diante de Vitória e São Paulo, Elano começou entre os suplentes e, ao entrar em campo, teve boas atuações - marcando, por exemplo, o gol do triunfo contra o time baiano.

Luxemburgo justifica a sua opção - utilizada a partir do jogo contra o Vitória - com o objetivo de preservar os já experientes Elano e Zé Roberto, de 32 e 38 anos, respectivamente. Para a sequência da competição, o camisa 10, que ainda não foi poupado, deve "substituir" o companheiro no rodízio, já que Luxa ganhou o reforço de Maxi Rodríguez, Jean Deretti voltou da Seleção Brasileira sub-20 e Marco Antonio está recuperado de lesão.

Segundo Antônio Mello, a opção de Luxa em poupar os dois principais apoiadores do elenco gremista é mais do que necessária, em razão da sequência de jogos já enfrentada pelo time, o que não será diferente com a retomada do Brasileirão e a presença do time na Copa do Brasil.

“Chegamos a jogar quatro partidas em uma semana e, em um período de dois meses, chegamos a jogar 17 ou 18 jogos. Para todos os jogadores isso é muito difícil”, disse Mello, em entrevista coletiva.

“Para o jogador de mais idade, ele tem um período de recuperação entre os jogos bem mais demorados. Os cuidados serão tomados e já foram tomados antes. De acordo com a necessidade e a produtividade, o Vanderlei saberá encaixar esse período de recuperação caso haja a necessidade”, completou. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade