PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Roger relaciona goleada com derrotas e explica evolução do Grêmio

13 fev 2013 - 22h52
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória da noite desta quarta-feira tem raízes nas quatro derrotas do time B do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O 5 a 0 passa por um amadurecimento dos garotos comandados por Roger, que não repetiram o mesmo erro de rodadas passadas e aumentaram o placar após virar o intervalo vencendo por 1 a 0. Em situação semelhante, contra o Juventude, na última rodada, o time de Caxias virou a partida.

A equipe esteve reforçado de três jogadores que participam com frequência do time principal: Werley, Tony e Willian José. Havia também o argentino Bertoglio, com rodagem na Europa. Tudo convergiu para que o Tricolor mantivesse o ritmo no segundo tempo e vencesse sem problemas o Santa Cruz.

"Posso traçar um paralelo não só nesse último jogo, mas esses quatro jogos que estou à frente. Que a gente conseguiu em boa parte do tempo, nos jogos, criar e ter produção ofensiva, ter alternativas para construir a vitória, mas em alguns momentos pela falta de experiência, a gente deixou de fazer o que poderia nos levar à vitória. O que fez nós acabarmos com quatro derrotas. Frisei para os jogadores que era importante manter durante todo o tempo de jogo, manter o resultado e terminar com a vitória". explicou.

A atuação de gala no segundo tempo, com quatro gols e outras oportundiades criadas pelas jovens, foi fruto de uma conversa no vestiário. Roger pediu mais tranquilidade ao time e que trocassem mais passes ao redor da área do Galo gaúcho. A experiência dos jogadores também foi um fator reforçado para a vitória.

- No final do primeiro tempo, estávamos produzindo bem, chegando com alternativas, mas no terço final, estávamos conduzindo demasiadamente a bola, deixando de em alguns momentos chegar em aproximação, troca de passes. Isso fez com que eles se fechassem na entrada da área e nós não chegássemos em condições de finalizar. Conversei para que a gente ajustasse o contra-ataque e continuasse criando, com jogadas em profundidade - disse o auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

O time B gremista terá novo compromisso com a camisa gremista neste domingo, às 16h, contra o Veranópolis. Os titulares entram em campo nesta quinta-feira, às 19h45, na Arena, pela Libertadores, contra o Huachipato.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade