PUBLICIDADE

Rola lá fora: Neymar vira o 'Pequeno Príncipe' após atuação contra o Real

26 out 2013 - 19h29
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

Os jornais de Madri reconheceram a grande atuação de Neymar na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, neste sábado, no primeiro clássico da temporada entre os gigantes espanhóis. O brasileiro foi o autor do primeiro gol do espetáculo. Por outro lado, a imprensa da capital afirmou que o juiz Alberto Undiano Mallenco teve participação decisiva no resultado final.

Pelo mundo, o Olé destacou o tom sul-americano do triunfo blaugrana, exaltando o golaço do chileno Sánchez. Já o L'Équipe chama Neymar de "O Pequeno Príncipe". O jornal escreve que, "sem um grande Messi, um excelente Neymar comandou a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid".

E MAIS

Pé-quente! Neymar estreia com gol no clássico e Barça bate o Real

Martino elogia Neymar, mas diz que já viu joia jogar melhor

Tito Vilanova fica emocionado com mosaico da torcida

Ancelotti considera pênalti não marcado como momento-chave

NA ESPANHA...

O Marca saiu com a manchete "Neymar desencantou num clássico com polêmicas", lembrando de um pênalti não marcado para os merengues no primeiro tempo, quando a bola pegou na mão do lateral-esquerdo Adriano na pequena área. Além dos elogios ao craque brasileiro e as críticas ao árbitro, o portal eletrônico do diário afirma que o Real Madrid fez por merecer o empate.

O As, por sua vez, foi mais contido nas críticas, lembrando que o Real reclama de dois pênaltis, enquanto o Barça ficou na bronca pela não expulsão do zagueiro Sergio Ramos. "Neymar mandou, Undiano armou uma confusão e Sánchez assinou uma obra de arte", publica o outro jornal esportivo da cidade.

Na Catalunha, euforia contida no Mundo Deportivo: "O Barça de Tata aperta os dentes para ganhar o clássico", escreveu o diário, que também rasgou elogios ao goleiro Valdés, autor de duas grandes defesas no duelo deste sábado. E tom mais provocativo no Sport: "Neymar e Alexi Sánchez aleijaram o Real Madrid".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade