2 eventos ao vivo

Roma bate Genoa, se aproveita de tropeço da Lazio e assume vice-liderança

3 mai 2015
12h50
atualizado às 12h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A Roma bateu neste domingo o Genoa por 2 a 0, em casa, e assumiu assim a vice-liderança do Campeonato Italiano, ultrapassando a Lazio, que, atuando como visitante, não foi além de empate com a Atalanta em 1 a 1, tudo isso um dia depois de a Juventus selar matematicamente a conquista do 'scudetto'.

No Estádio Olímpico, na capital do país, o atacante marfinense Seydou Doumbia abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. A definição do placar só veio nos acréscimos da etapa complementar, com gol do também atacante Alessandro Florenzi, que vem atuando como lateral-direito, devido aos problemas de lesão na equipe.

Com a vitória, os comandados pelo técnico francês Rudi García chegaram aos 64 pontos, saltaram para o segundo posto, que vale vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Logo atrás da Roma aparece a Lazio, que precisou reagir para não voltar de Bérgamo derrotada, depois que o zagueiro Giuseppe Biava abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. O meia Marco Parolo conseguiu igualar aos 32 da etapa final.

Com o tropeço, o time do meia Felipe Anderson, ex-Santos, que atuou os 90 minutos, fica com 63 pontos, agora aparecendo no terceiro lugar na tabela de classificação.

A Fiorentina, por sua vez, conquistou vitória muito importante na luta por um lugar próxima edição da Liga Europa, ao vencer - e praticamente rebaixar - o Cesena, em casa, por 3 a 1. Vale lembrar que como a equipe 'viola' está nas semifinais do torneio nesta temporada, pode até ir à 'Champions', em caso de título.

O atacante esloveno Josip Ilicic, duas vezes, e o veterano Alberto Gilardino fizeram os gols do time de Florença, que contou hoje com o goleiro brasileiro Neto. O atacante uruguaio Alejandro Rodríguez descontou para os visitantes.

Na Itália, quarto e quinto colocados se garantem na Liga Europa, junto com o campeão da copa nacional, que será Juventus ou Lazio. Como os dois já estão garantidos em torneios continentais na próxima temporada, o sexto também irá ao torneio secundário da Uefa. Se Fiorentina ou Napoli ganharem a edição deste ano, mais uma vaga e estiverem na "zona europeia", o oitavo se garantirá.

De olho nas vagas extras, a Inter de Milão perdeu a chance de dar salto na classificação, ao empatar sem gols em casa com o Chievo. Com o resultado, o time dos brasileiros Juan Jesus e Hernanes, segue na oitava posição, com 49 pontos.

Já no duelo entre equipes com remotas chances de ir à Liga Europa, a Udinese bateu o Verona, fora de casa, por 1 a 0, com gol do veterano atacante Antonio Di Natale, aos 17 minutos do segundo tempo. O vencedor do jogo foi a 41 pontos, enquanto o perdedor ficou estacionado nos 40.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade