PUBLICIDADE

Roma bate Napoli e mantém vice-liderança do Italiano; Juventus e Lazio vencem

4 abr 2015 - 18h41
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Roma bateu o Napoli por 1 a 0, em casa, neste sábado, e manteve a vice-liderança do Campeonato Italiano, já que a Lazio, jogando como visitante, venceu o Cagliari por 3 a 1, se mantendo na cola do maior rival, em dia de resultado positivo para a Juventus, que superou o Empaoli por 2 a 0.

No Estádio Olímpico, o gol que definiu o duelo foi marcado pelo meia bósnio Miralem Pjanic, aos 25 minutos do primeiro tempo, concluindo jogada que começou com a persistência do argentino Juan Iturbe e teve cruzamento certeiro de Alessandro Florenzi.

O time do lateral-direito Maicon e do zagueiro Leandro Castán - que não atuaram hoje -, ainda contou com atuação muito inspirada do veterano goleiro Morgan De Sanctis, que fez pelo menos quatro grandes defesas, a maior em uma finalização de voleio do meia Manolo Gabbiadini, já na etapa complementar.

Com a vitória em casa, a Roma chegou aos 56 pontos, 14 pontos atrás da líder Juventus. O Napoli, por sua vez, caiu para a sexta colocação, deixando a zona de classificação para competições continentais, ao seguir com 47 pontos.

Também na briga pelo vice-campeonato nacional, a Lazio chegou aos 55 pontos, ao superar o Cagliari, na Sardenha, por 3 a 1. Com o resultado, e a vitória da Fiorentina sobre a Sampdoria, a equipe da capital abriu seis pontos para o primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Os gols da equipe de Roma foram marcados pelo alemão Miroslav Klose, o argentino Lucas Biglia e o italiano Marco Parolo. O atacante italiano Marco Sau chegou a igualar o placar no início da segunda etapa, no que acabou sendo o gol de honra da equipe da casa, que está na penúltina posição na tabela.

A Juventus, por sua vez, encerrou a rodada batendo o Empoli por 2 a 0, em casa, em mais um passo rumo ao terceiro título nacional consecutivo, que será garantido matematicamente em caso de cinco vitórias nos últimos nove jogos.

Os gols da equipe 'bianconera' foram marcados pelo argentino Carlos Tévez, aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de tiro livre indireto dentro da área. Nos acréscimos da etapa final, o compatriota do ex-corintiano, o meia Roberto Pereyra, fechou o marcador.

Já em Florença, a Fiorentina bateu a Sampdoria por 2 a 0 e deu salto na tabela, ultrapassando o rival deste sábado e também o Napoli. Os gols da equipe foram marcados pelo meia-atacante italiano Alessandro Diamanti e pelo meia egípcio Mohamed Salah.

O Milan, por sua vez, segue mantendo fio de esperança de alcançar vaga nas competições continentais, e hoje o time conseguiu superar fora de casa o Palermo por 2 a 1, se mantendo na oitava colocação, mas chegando agora aos 41 pontos, a sete da zona de classificação para a Liga Europa, que é fechada pela 'Samp'.

O time 'rossonero' saiu na frente do placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Alessio Cerci, tomou o empate aos 27 da etapa final, quando o argentino Paulo Dybala marcou, mas conseguiu a vitória aos 38, graças a gol do francês Jéremy Ménez.

O outro time de Milão, a Inter, voltou a decepcionar, ao empatar com o lanterna Parma em 1 a 1, em pleno San Siro. O colombiano Freddy Guarín colocou os anfitriões na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o zagueiro albanês Andi Lila igualou aos 44 para os visitantes.

O Torino, por sua vez, se manteve vivo na luta para ir a Liga Europa ao superar fora de casa a Atalanta por 2 a 1, chegando aos 42 pontos. O atacante Fabio Quagliarella e o zagueiro Kamil Glik marcaram para o time de Turim, e o chileno Mauricio Pinilla, ex-Vasco, descontou para a equipe de Bérgamo.

Ocupantes do bloco dos clubes com remotas chances de ir a torneios continentais, mas também de rebaixamento, Genoa e Udinese empataram em 1 a 1, em jogo com três brasileiros entre os titulares, Edenílson, ex-Corinthians, pelos anfitriões, e Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e Guilherme, outro ex-Timão, pelos visitantes. Allan, ex-Vasco, ainda entrou no segundo tempo no time de Udine.

O Sassuolo, por sua vez, deu passo importante para escapar de vez da queda para a segunda divisão ao bater, em casa, o Chievo por 1 a 0. O Verona, por sua vez, ficou no empate com o Cesena por 3 a 3, em partida que estava vencendo por três gols o antepenúltimo colocado, mas em que permitiu q reação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade