PUBLICIDADE

Roma e Juventus buscam recuperação em duelo pela 2ª rodada do Italiano

27 ago 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã e vice do Campeonato Italiano, Juventus e Roma, respectivamente se enfrentarão neste domingo na capital do país, em jogo válido pela segunda rodada, de olho na reabilitação, enquanto a Inter de Milão tentará manter o aproveitamento de 100% contra o modesto Carpi.

O confronto entre os dois representantes do país na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa acontecerá na capital italiana. O derrotado permanecerá sem vitórias na competição, o que poderá afetar os dois, em caso de empate.

A Juve, dona dos quatro últimos títulos nacionais, perdeu para a Udinese por 1 a 0, em casa, o que encerrou série de 47 jogos invictos dos 'Bianconeros' como mandantes no Italiano. Além disso, foi a primeira vez na história que a equipe 'bianconera' estreou com derrota em seus domínios na competição nacional.

Depois do revés, a equipe de Turim se manteve ativa no mercado, acertando a contratação do meia-atacante colombiano Juan Cuadrado, junto ao Chelsea. Por outro lado, o atacante espanhol Fernando Llorente acertou ida para o Sevilla.

A Roma, que ficou na igualdade com o Verona em 1 a 1, fora de casa, também se movimentou na reta final da janela de transferências, acertando com o lateral-esquerdo francês Lucas Digne, que foi emprestado pelo Paris Saint-Germain.

Além disso, as duas equipes conheceram os rivais na fase de grupos da Champions. Cabeça de chave, a Juve pegará Manchester City, Sevilla e Borussia Mönchengladbach, em uma das chaves mais complicadas do torneio. O time da capital italiana duelará com Barcelona, Bayer Leverkusen e BATE Borisov.

A Lazio também poderia estar na competição, mas caiu diante do Bayer Leverkusen, no playoff final qualificatório e terá que se contentar com a Liga Europa. Além do revés, o time da capital passa a ficar ainda mais ameaçado pelo interesse de gigantes do futebol europeu em destaques como o meia Felipe Anderson.

Neste domingo, a equipe azul celeste de Roma entrará em campo fora de casa, para encarar o Chievo. O time de Verona largou bem na competição, ao bater o Empoli, fora de casa por 3 a 1. A Lazio, por sua vez, passou pelo Bologna por 2 a 1.

Fora de competições continentais, a Inter de Milão estreou com vitória suada sobre o Atalanta por 1 a 0, graças a gol salvador do atacante montenegrino Stevan Jovetic. Agora, a missão deve ser mais fácil, contra o caçula Carpi, que debuta na elite do país.

O campeão da segunda divisão na temporada passada, que conta com o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, e o lateral-direito Wallace, ex-Fluminense, estreou perdendo para Sampdoria, na casa do adversário por 5 a 2.

O resultado colocou o time de Gênova na ponta da tabela, por ter melhor saldo de gols. Com o volante Fernando, ex-Grêmio, e o atacante Éder, ex-Criciúma, a Samp pegará no domingo o Napoli, no estádio San Paolo. A equipe do sul do país tentará se reabilitar da derrota sofrida para o Sassuolo por 2 a 1.

Também derrotado na primeira rodada, o Milan jogará no sábado, contra o Empoli. A equipe Rodrigo Ely, expulso na estreia, Alex e Luiz Adriano, vem de derrota para a Fiorentina por 2 a 0. O time de Florença, uma das apostas de candidato ao título, visitará no domingo o Torino.

A segunda rodada do Italiano será aberta no sábado, com confronto entre o recém-ascendido Bologna e o Sassuolo, que se consolida cada vez mais como equipe de elite do futebol do país. O fim de semana ainda terá os duelos entre Genoa e Verona, Udinese e Palermo e Atalanta e Frosinone.

Programação da segunda rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Bologna - Sassuolo.

Milan - Empoli.

Domingo.

Roma - Juventus.

Genoa - Verona.

Chievo - Lazio.

Atalanta - Frosinone.

Udinese - Palermo.

Torino - Fiorentina.

Napoli - Sampdoria.

Carpi - Inter de Milão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade