PUBLICIDADE

Roma vence Napoli e mantém vice-liderança do Italiano; Lazio bate Cagliari

4 abr 2015 - 13h18
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Roma bateu o Napoli por 1 a 0, em casa, neste sábado, e manteve a vice-liderança do Campeonato Italiano, já que a Lazio, jogando como visitante, venceu o Cagliari por 3 a 1, se mantendo na cola do maior rival.

No Estádio Olímpico, o gol que definiu o duelo foi marcado pelo meia bósnio Miralem Pjanic, aos 25 minutos do primeiro tempo, concluindo jogada que começou com a persistência do argentino Juan Iturbe e teve cruzamento certeiro de Alessandro Florenzi.

O time do lateral-direito Maicon e do zagueiro Leandro Castán - que não atuaram hoje -, ainda contou com atuação muito inspirada do veterano goleiro Morgan De Sanctis, que fez pelo menos quatro grandes defesas, a maior em uma finalização de voleio do meia Manolo Gabbiadini, já na etapa complementar.

Com a vitória em casa, a Roma chegou aos 56 pontos, reduzindo para 11 a diferença para a Juventus, que lidera a competição, mas que ainda joga nesta rodada, mais tarde, em casa, contra o Empoli. O Napoli, por sua vez, segue em quinto, com 47, mas ainda pode perder posto para a Fiorentina, que receberá a Sampdoria logo mais.

Também na briga pelo vice-campeonato nacional, a Lazio chegou aos 55 pontos, ao superar o Cagliari, na Sardenha, por 3 a 1. Caso o duelo que acontecerá em Florença não termine com vitória do time de Gênova, o time de Felipe Anderson - que ficou 90 minutos em campo hoje -, abrirá seis pontos para o quarto colocado.

Os gols da equipe de Roma foram marcados pelo alemão Miroslav Klose, o argentino Lucas Biglia e o italiano Marco Parolo. O atacante italiano Marco Sau chegou a igualar o placar no início da segunda etapa, no que acabou sendo o gol de honra da equipe da casa, que está na penúltina posição na tabela.

O Milan, por sua vez, segue mantendo fio de esperança de alcançar vaga nas competições continentais, e hoje o time conseguiu superar fora de casa o Palermo por 2 a 1, se mantendo na oitava colocação, mas chegando agora aos 41 pontos, a seis da zona de classificação para a Liga Europa, que é fechada pelo Napoli.

O time 'rossonero' saiu na frente do placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Alessio Cerci, tomou o empate aos 27 da etapa final, quando o argentino Paulo Dybala marcou, mas conseguiu a vitória aos 38, graças a gol do francês Jéremy Ménez.

O outro time de Milão, a Inter, voltou a decepcionar, ao empatar com o lanterna Parma em 1 a 1, em pleno San Siro. O colombiano Freddy Guarín colocou os anfitriões na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o zagueiro albanês Andi Lila igualou aos 44 para os visitantes.

O Torino, por sua vez, se manteve vivo na luta para ir a Liga Europa ao superar fora de casa a Atalanta por 2 a 1, chegando aos 42 pontos. O atacante Fabio Quagliarella e o zagueiro Kamil Glik marcaram para o time de Turim, e o chileno Mauricio Pinilla, ex-Vasco, descontou para a equipe de Bérgamo.

Ocupantes do bloco dos clubes com remotas chances de ir a torneios continentais, mas também de rebaixamento, Genoa e Udinese empataram em 1 a 1, em jogo com três brasileiros entre os titulares, Edenílson, ex-Corinthians, pelos anfitriões, e Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e Guilherme, outro ex-Timão, pelos visitantes. Allan, ex-Vasco, ainda entrou no segundo tempo no time de Udine.

O Sassuolo, por sua vez, deu passo importante para escapar de vez da queda para a segunda divisão ao bater, em casa, o Chievo por 1 a 0. O Verona, por sua vez, ficou no empate com o Cesena por 3 a 3, em partida que estava vencendo por três gols o antepenúltimo colocado, mas em que permitiu q reação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade