PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Romário sofre lesão muscular e desfalca Ceará por até seis semanas

13 fev 2013 - 13h07
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Romário ficará pelo menos mais um mês longe dos gramados. O atacante, que iniciou 2013 em tratamento de uma pubalgia sofrida no ano passado, conseguiu voltar a jogar contra o Itabaiana, no dia 3 deste mês, mas sofreu outra lesão e está novamente entregue ao departamento médico do Ceará. Desta vez, o jogador de 20 anos rompeu o tendão do músculo adutor da coxa direita e irá ficar em tratamento durante as próximas seis semanas.

Cinco dias depois de ter completado seis meses sem atuar, Romário foi relacionado pelo técnico Ricardinho para o jogo contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste, e ficou no banco de reservas. Com o placar de 3 a 0 estabelecido, o atacante entrou no segundo tempo para readquirir ritmo de jogo. Aos 40 minutos, sofreu pênalti e pediu para cobrar. O chute foi para fora, e Romário caiu no gramado com dores na coxa. Abatido, o jogador deixou o campo aos prantos e gritos de dor.

Dois dias depois, o atleta foi submetido a um exame de imagem, que constatou o rompimento do tendão do músculo adutor da coxa direita. De acordo com o departamento médico alvinegro, que estabeleceu o prazo de seis semanas para a recuperação, a lesão "deve, em médio prazo, beneficiar o atleta", já que esse tendão sofre uma incisão (corte) parcial durante a cirurgia no púbis, e Romário ainda sentia dores na região.

Principal revelação de 2012, Romário foi o terceiro artilheiro do Vovô no ano, com 12 gols. Com contrato até 2017, o atacante de 20 anos tem multa rescisória estabelecida em R$ 5 milhões para times brasileiros - para as equipes do exterior, o preço sobe para R$ 15 milhões.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade