PUBLICIDADE

Ronaldinho se prepara para participar pela terceira vez da Libertadores

13 fev 2013 - 10h46
(atualizado às 11h05)
Compartilhar

Ronaldinho Gaúcho se prepara para participar da terceira Copa Libertadores de sua vitoriosa carreira. Aos 32 anos, o jogador é o grande nome do Atético-MG, que também volta a disputar a competição, pela quinta vez, na noite desta quarta-feira, contra o São Paulo.

Para o ex-melhor do mundo, sua vontade de somar este título inédito para o currículo, junto com a necessidade do Galo em ter sucesso internacional poderá resultar em vitórias no torneio continental.

- Podem esperar muita motivação e muita entrega para ter a primeira vitória e que seja o caminho de muitas vitórias e um ano bom. Um momento muito importante, para nós jogadores, torcedor, depois de muito tempo sem disputar a competição, voltar a disputar é euforia grande, chegada de um grande jogador, tudo isso motiva, não só os torcedores, mas nós jogadores - afirmou R10.

Com apenas 17 anos, Ronaldinho já era uma opção muito utilizada no time profissional do Grêmio e participou ativamente da Copa Libertadores de 1998. O jogador, mesmo reserva, acabou sendo figura notória na campanha tricolor, que foi interrompida pelo Vasco, nas quartas-de-final daquela edição.

Naquele ano, Ronaldinho marcou apenas um gol no torneio, contra o Chivas de Guadalajara (MEX). Com a camisa 18, o craque somou cinco vitórias, três derrotas e um empate. Depois, foram mais 126 partidas, até o episódio polêmico da ida ao PSG (FRA), sem render nenhum dinheiro de transferência ao clube que o formou.

Voltando ao Brasil em 2011, cheio de títulos internacionais e duas nominações para melhor do mundo, Ronaldinho vestiu a camisa do Flamengo na Libertadores 2012. Seria um fim melancólico mais uma vez. No Fla, R10 dois gols na Liberta, mas acabou vendo o Rubro-Negro eliminado na fase de grupos. O astro somou três triunfos, três tropeços e dois empates.

Agora, o armador terá uma nova oportunidade no torneio que está presente em poucas carreiras dos craques imortais do futebol, no qual R10 faz parte. Pelo Atlético-MG, Ronaldinho terá grandes parceiros (Tardelli e Bernard) para ajudá-lo a conquistar a América, depois de ter desbravado a Europa e o Mundo.

Jogos de R10 pelo Grêmio, na Libertadores 1998:

Grêmio 1 x 0 Vasco (V)

Chivas (MEX) 1 x 0 Grêmio (D)

América (MEX) 1 x 2 Grêmio (V)

Vasco 3 x 0 Grêmio (D)

Grêmio 2 x 0 Chivas (MEX) (1 gol) (V)

Grêmio 1 x 0 América-MEX (V)

Grêmio 4 x 0 Nacional (URU) (V)

Grêmio 1 x 1 Vasco (E)

Vasco 1 x 0 Grêmio (D)

Jogos de R10 pelo Flamengo, na Libertadores 2012:

Real Potosí (BOL) 2 x 1 Flamengo

Flamengo 2 x 0 Real Potosí (BOL) (1 gol)

Lanús (ARG) 1 x 1 Flamengo

Flamengo 1 x 0 Emelec (EQU)

Flamengo 3 x 3 Olimpia (PAR) (1 gol)

Olimpia (PAR) 3 x 2 Flamengo

Emelec (EQU) 3 x 2 Flamengo

Flamengo 3 x 0 Lanús (ARG)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade