PUBLICIDADE

Ronaldo diz que comparações obrigam ele e Messi a superar barreiras

6 nov 2012 - 09h52
Compartilhar

Em mais uma parte da entrevista dada à revista "France Football", Cristiano Ronaldo falou sobre sua relação com os meios de comunicação e também deu sua lista de favoritos ao prêmio da Bola de Ouro.

Para o português, as constantes comparações com Messi, feitas principalmente por jornais, faz com que ambos se esforcem ainda mais para quebrar novos recordes dentro de campo.

- A minha rivalidade com Messi existe apenas nos meios de comunicação. Nos opõem constantemente com a certeza de que irão vender mais jornais assim. A verdade é que estou um pouco cansado disso. De certo modo, nos obrigam a ter que mostrar todo dia que estamos em um nível superior. Isso é um pouco pesado, mas estou acostumado. Não gosto que me comparem a outras pessoas, a outros jogadores. As equipes mudam e os jogadores mudam - comentou CR7, que acha que o prêmio da Bola de Ouro não ficará necessariamente entre ele e Messi:

- Messi pode ganhar a Bola de Ouro, mas também Xavi ou Iniesta. E não podemos esquecer de Drogba ou Falcao. Podem também receber o troféu que lhes falta.

Ronaldo também falou de suas diferenças em relação ao camisa 10 do Barcelona:

- Messi e eu somos diferentes, isso é claro. Não crescemos nas mesmas equipes, que por sua vez têm diferentes sistemas. Ele se criou no Barcelona desde muito jovem, conhece perfeitamente o clube e mostra que é muito bom. Além disso, joga em um dos melhores conjuntos do mundo e isso o ajuda. Vejo Messi como um bom companheiro de profissão, como alguém que faz as coisas de sua maneira. Tenho muito respeito por ele.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade