PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno inaugura campo para 'peladeiros' no Rio de Janeiro

1 jun 2013 - 19h40
(atualizado às 20h26)
Compartilhar

O Maracanã dos peladeiros. Foi assim que o Secretário de Conservação do Rio de Janeiro, Marcos Belchior definiu os campos de futebol do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Neste sábado, os cariocas receberam de volta o espaço completamente revitalizado através de uma parceria entre a Nike e a prefeitura da Cidade Maravilhosa. A festa de inauguração contou com as presenças de Ronaldo Fenômeno, Marcos Belchior, Secretário de Conservação do Município, e Henry Rabello, Vice-presidente de marketing da Nike do Brasil.

O pontapé inicial do Campo 1 foi dado pelo maior artilheiro de Copas do Mundo. Ronaldo, peladeiro declarado, destacou a importância da regenaração do espaço.

- Estou muito feliz em inaugurar esse espaço. Não só pelo campo em si, mas por saber que alguns meninos que ainda sonham em ser jogadores profissionais vão ter clínicas, escolinhas e um aprendizado de fundamentos. O futebol não é só lance bonito e drible, também exige muita técnica, treino e um aprendizado forte dos fundamentos - declarou Ronaldo, que ainda completou:

- Quando comecei, andava atrás de peladas por todos os subúrbio da cidade. Jogava em campinhos de terra e na rua, no asfalto. Nunca tive um campo como esse. Aproveitem.

O alto nível do campo também foi lembrado por Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike do Brasil.

- A Nike está muito feliz em entregar aos cariocas o melhor campo de pelada do Rio de janeiro. Usamos uma grama que é utilizada por jogadores profissionais de Centros de Treinamentos de grandes equipes e vamos torcer para daqui a alguns anos um novo talento do futebol brasileiro seja revelado em um desses campos do Aterro - projetou Rabello.

O campo, que recebeu grama sintética, novo alambrado e novos bancos, estará disponível já neste domingo. Durante a semana, 14 escolinhas de futebol com o selo da CBF funcionarão no espaço.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade